Seminário explora aprendizado do bimestre | aRede
PUBLICIDADE

Seminário explora aprendizado do bimestre

Formato de apresentação buscou mostrar o que foi trabalhado em sala de aula no 5ºB da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Seminário explora aprendizado do bimestre
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Formato de apresentação buscou mostrar o que foi trabalhado em sala de aula no 5ºB da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Seminários são formas contundentes de explorar os conteúdos que os estudantes aprenderam em sala de aula. Sabendo disso que a professora Ruth Rodrigues, do 5ºB da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, elaborou esta forma de apresentação com os conteúdos trabalhados durante o bimestre.

“Para essa aula os alunos já se prepararam com uma semana de antecedência. Cada aluno escolhou um assunto pré-determinado pela professora, tendo relação com o conteúdo ensinado durante o bimestre. Os alunos se aprofundaram no assunto, buscando informações em pesquisas e fazendo cartazes, pois os alunos ouvintes iriam fazer perguntas”, destaca Ruth.

Iniciando a aula, a docente utilizou da história ‘A cesta de Dona Maricota’, que faz parte do projeto de produção de texto. “O principal objetivo era observar o gênero textual e as rimas encontradas – Projeto Soltando a Língua. Em seguida, através de sorteio, iniciou-se as apresentações do seminário”, completa a professora.

Para conferir essa e outras produções completas, acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE