Estudo sobre clima tem desfile de moda em 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Estudo sobre clima tem desfile de moda em 5º ano

Atividades sobre temperatura e estações foram desenvolvidas através de exemplares do Jornal da Manhã na Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Estudo sobre clima tem desfile de moda em 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades sobre temperatura e estações foram desenvolvidas através de exemplares do Jornal da Manhã na Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Estudos sobre o clima têm ampla relevância dentro da sala de aula. Aprender mais sobre o assunto capacita os alunos a entenderem um assunto que é amplamente divulgado nos meios de comunicação. E, dentre eles, está o Jornal da Manhã: com exemplares do impresso, os estudantes do 5ºB da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, puderam aprender mais sobre a temática.

Com o tema ‘Tempo/Temperatura’, a professora Ruth Rodrigues desenvolveu uma ampla atividade. “Nosso trabalho teve como ponto de partida a leitura da reportagem ‘Temperaturas caem e semana será de chuvas na região’”, destaca a docente, sobre o início das atividades junto ao Jornal da Manhã em sala de aula.

“ Feita a leitura e comentários, foi dada sequência com uma interpretação, uso do dicionário e a criação de um gráfico onde foram passadas as informações para mostrar a preferência dos alunos em relação às estações do ano, levando em conta suas várias modificações até mesmo no dia a dia”, aponta Ruth.

Para auxiliar no trabalho, foi utilizado de pintura, recorte e colagem. “Para finalizar as produções, alguns alunos apresentaram um desfile de modas com roupas de inverno e verão”, conclui a docente. Confira todas as produções da Escola Antonio Fanchin no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE