Alunos criam classificados através de impressos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos criam classificados através de impressos em PG

Atividade foi desenvolvida no 5º ano da Escola Engenheiro Cyro Martins e contou com análise de jornais.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos criam classificados através de impressos em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 5º ano da Escola Engenheiro Cyro Martins e contou com análise de jornais.

Um trabalho completo com exemplares de jornais impressos movimentou os alunos do 5º ano da Escola Municipal Engenheiro Cyro Martins em Ponta Grossa. Coordenados pela professora Silvia Regina Tozetto, os estudantes deram ênfase ao trabalho com os classificados, podendo elaborar seus próprios anúncios.

“Nessa semana (primeira do mês de julho) foi o dia do jornal e o caderno escolhido foi classificados. Assim, pudemos discutir sua função social, explorarmos diferentes tipos de texto, se inteirar das notícias que sempre são divididas com os demais da escola”, explicou a professora Silvia.

Conforme destaca a docente, foram três momentos: no primeiro, a leitura do impresso e identificação dos classificados; na sequência, os alunos puderam ler suas produções para os colegas; e, para finalizar, foram feitos os próprios classificados pelos estudantes.

“Os trabalhos e o jornal foram expostos no mural da escola. Além de procurarmos os classificados, eu sempre deixo livre para que eles leiam todas as notícias e expressem suas ideais sobre elas. As mais comentadas vão para o mural. Dentro disso, na maioria das vezes, eles usam dicionário, pois aparecem muitas palavras novas”, conclui Silvia.

Acesse o blog escolar da Escola Engenheiro Cyro Martins e confira todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE