aRede aRede aRede
aRede
Alunos criam classificados através de impressos em PG

Vamos Ler

10 de julho de 2018 19:15

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Dia dos Pais traz homenagens em escola de PG

Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura

Dados socioeconômicos são tema de estudo em Carambeí

Atividade relaciona notícia com conteúdo disciplinar
Turma de PG desenvolve atividades sobre solos
Programa busca incentivar saúde bucal em Jaguariaíva
Política e economia paranaense são temas de estudo
PUBLICIDADE

Atividade foi desenvolvida no 5º ano da Escola Engenheiro Cyro Martins e contou com análise de jornais.

Um trabalho completo com exemplares de jornais impressos movimentou os alunos do 5º ano da Escola Municipal Engenheiro Cyro Martins em Ponta Grossa. Coordenados pela professora Silvia Regina Tozetto, os estudantes deram ênfase ao trabalho com os classificados, podendo elaborar seus próprios anúncios.

“Nessa semana (primeira do mês de julho) foi o dia do jornal e o caderno escolhido foi classificados. Assim, pudemos discutir sua função social, explorarmos diferentes tipos de texto, se inteirar das notícias que sempre são divididas com os demais da escola”, explicou a professora Silvia.

Conforme destaca a docente, foram três momentos: no primeiro, a leitura do impresso e identificação dos classificados; na sequência, os alunos puderam ler suas produções para os colegas; e, para finalizar, foram feitos os próprios classificados pelos estudantes.

“Os trabalhos e o jornal foram expostos no mural da escola. Além de procurarmos os classificados, eu sempre deixo livre para que eles leiam todas as notícias e expressem suas ideais sobre elas. As mais comentadas vão para o mural. Dentro disso, na maioria das vezes, eles usam dicionário, pois aparecem muitas palavras novas”, conclui Silvia.

Acesse o blog escolar da Escola Engenheiro Cyro Martins e confira todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização