aRede aRede aRede
aRede
Conceitos matemáticos têm amplo estudo em Castro

Vamos Ler

10 de julho de 2018 17:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Notícia do JM traz emoção e reflexão em Jaguariaíva

Brinquedos e brincadeiras envolvem alunos em Carambeí

Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai
PG é destaque nacional em Congresso de Leitura
Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares
Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro
/Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividades no 5ºC da Escola José Antonio Flygares Telles contou com produções que envolveram valor monetário, operações, porcentagens e muito mais.

Desenvolver práticas que incentivem os estudantes a fixarem o conteúdo é uma das principais etapas em sala de aula. E foi isto que o professor Jefferson Holm, do 5ºC da Escola Municipal José Antonio Flygares Telles, em Castro, buscou desenvolver junto aos alunos através de vários conceitos matemáticos.

“Dando continuidade às atividades propostas para o bimestre, trabalhamos com a calculadora na sala – ‘uso das mídias digitais em sala de aula’ – com as atividades trabalhadas: valor monetário, porcentagem, quatro operações, situação problema e o livro didático da rede municipal de ensino”, destaca a coordenadora pedagógica Rosemary Cunningham.

A pedagoga explica que, junto à calculadora, as produções foram organizadas forma criteriosa, principalmente pelo conceito do eixo matemático, através de cinco propostas. Primeiramente, explorar o valor posicional do sistema de numeração decimal e, em seguida, propor a resolução dos problemas através de grandezas e medidas.

A terceira parte era “explorar a divisão como geradora de números decimais e a multiplicação de decimais”, “explorar diferentes representações dos conceitos matemáticos e as relações entre operações inversas” e, ainda, “estimular atividades de estimativas e realização de cálculos confirmadores de resultados”, como aponta Rosemary.

“Jogos, escrita de palavras com numerais virando a calculadoras de cabeça para baixo. As crianças vivenciaram e aprenderam a utilizar a calculadora de forma prazerosa. E com muita criatividade”, conclui a coordenadora pedagógica. No blog escolar da Escola José Antonio Flygares Telles você confere a produção completa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização