aRede aRede aRede
aRede
Espanha é tema de apresentação de escola em Castro

Vamos Ler

04 de julho de 2018 17:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi uma das participantes do 1º Festival Esportivo e Cultural do município em virtude da Copa do Mundo. Veja como as alunas se apresentaram.

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes foi uma das instituições de ensino que estiveram envolvidas no 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECC), organizado pela Secretaria de Educação durante os dias 11 a 29 de junho. O evento buscava difundir a cultura dos países que participam da Copa do Mundo da Rússia.

No sorteio das instituições de ensino, a Escola Doutor Jahyr Lopes ficou com a Espanha, podendo representar um pouco mais sobre as tradições da nação ibérica. O critério de escolha da apresentação utilizado pela escola foi o de unir trajes e acessórios do país, bem como temas típicos da cultura, como a tourada”, destaca a professora do 5º ano, Guiomara Aparecida da Silva.

Para defender a escola foram escolhidas as estudantes Evellyn, Thais, Thayne, Ayla, Maria Luiza e Vitória, que puderam apresentar a música El Toro Enamorado de La Luna, além de danças cigana, flamenca e passo doble. As apresentações ocorreram no Teatro Municipal Bento Mussurunga.

Coordenadas pela professora Patrícia dos Santos Stella, como você pode conferir no player acima, a instituição de ensino obteve êxito em sua apresentação. “Já em sala de aula, os professores fizeram leituras, pesquisas e atividades no caderno. Cada turma confeccionou painéis ilustrativos sobre a bandeira dos países participantes do mesmo (Copa do Mundo)”, conclui Guiomara.

Confira a produção completa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização