aRede aRede aRede
aRede
Espanha é tema de apresentação de escola em Castro

Vamos Ler

04 de julho de 2018 17:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Notícia do JM traz emoção e reflexão em Jaguariaíva

Brinquedos e brincadeiras envolvem alunos em Carambeí

Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai
PG é destaque nacional em Congresso de Leitura
Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares
Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro
PUBLICIDADE

Instituição de ensino Doutor Jahyr Lopes foi uma das participantes do 1º Festival Esportivo e Cultural do município em virtude da Copa do Mundo. Veja como as alunas se apresentaram.

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes foi uma das instituições de ensino que estiveram envolvidas no 1º Festival Esportivo e Cultural de Castro (FECC), organizado pela Secretaria de Educação durante os dias 11 a 29 de junho. O evento buscava difundir a cultura dos países que participam da Copa do Mundo da Rússia.

No sorteio das instituições de ensino, a Escola Doutor Jahyr Lopes ficou com a Espanha, podendo representar um pouco mais sobre as tradições da nação ibérica. O critério de escolha da apresentação utilizado pela escola foi o de unir trajes e acessórios do país, bem como temas típicos da cultura, como a tourada”, destaca a professora do 5º ano, Guiomara Aparecida da Silva.

Para defender a escola foram escolhidas as estudantes Evellyn, Thais, Thayne, Ayla, Maria Luiza e Vitória, que puderam apresentar a música El Toro Enamorado de La Luna, além de danças cigana, flamenca e passo doble. As apresentações ocorreram no Teatro Municipal Bento Mussurunga.

Coordenadas pela professora Patrícia dos Santos Stella, como você pode conferir no player acima, a instituição de ensino obteve êxito em sua apresentação. “Já em sala de aula, os professores fizeram leituras, pesquisas e atividades no caderno. Cada turma confeccionou painéis ilustrativos sobre a bandeira dos países participantes do mesmo (Copa do Mundo)”, conclui Guiomara.

Confira a produção completa e outras atividades no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização