Educação municipal de PG faz visitas ao Colégio Agrícola | aRede
PUBLICIDADE

Educação municipal de PG faz visitas ao Colégio Agrícola

Ação entre Secretaria de Educação, SENAR-PR e instituição de ensino integra conhecimentos dentro do projeto Agrinho.

Imagem ilustrativa da imagem Educação municipal de PG faz visitas ao Colégio Agrícola
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação entre Secretaria de Educação, SENAR-PR e instituição de ensino integra conhecimentos dentro do projeto Agrinho.

Os estudantes da educação municipal de Ponta Grossa vêm desenvolvendo, desde a última segunda-feira (2), uma série de visitar ao Colégio Agrícola Augusto Ribas, em Uvaranas. A iniciativa une forças da Secretaria Municipal de Educação, Colégio Agrícola e SENAR-PR dentro do programa Agrinho.

“Nos dias 2, 3, 5 e 6 (segunda, terça, quinta e sexta, respectivamente) de julho, alunos de 12 escolas municipais farão uma aula-passeio ao Colégio Agrícola. A atividade é uma das ações do programa Agrinho, na categoria Solos”, destaca a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e coordenadora do programa Agrinho, Aparecida de Fátima de Oliveira Castanho.

“O objetivo da visita é que os alunos das escolas municipais vivenciem na prática assuntos trabalhados na teoria ou nas horas em suas escolas. Assim sendo, como os alunos do 3º ano do Colégio Agrícola do Curso Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio passaram por uma formação específica sobre solos, os mesmos vão compartilhar o estufo feito com os alunos”, comenta Fátima.

Para ajudar na compreensão, estão sendo utilizados materiais como maquetes, músicas, teatro, jogos e outros elementos. “Após a visita, no retorno às escolas, os professores estarão retomando os assuntos trabalhados para continuidade do trabalho na escola”, complementa a assessora pedagógica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE