aRede aRede aRede
aRede
Educação municipal de PG faz visitas ao Colégio Agrícola

Vamos Ler

04 de julho de 2018 14:03

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Ação entre Secretaria de Educação, SENAR-PR e instituição de ensino integra conhecimentos dentro do projeto Agrinho.

Os estudantes da educação municipal de Ponta Grossa vêm desenvolvendo, desde a última segunda-feira (2), uma série de visitar ao Colégio Agrícola Augusto Ribas, em Uvaranas. A iniciativa une forças da Secretaria Municipal de Educação, Colégio Agrícola e SENAR-PR dentro do programa Agrinho.

“Nos dias 2, 3, 5 e 6 (segunda, terça, quinta e sexta, respectivamente) de julho, alunos de 12 escolas municipais farão uma aula-passeio ao Colégio Agrícola. A atividade é uma das ações do programa Agrinho, na categoria Solos”, destaca a assessora pedagógica da Secretaria de Educação e coordenadora do programa Agrinho, Aparecida de Fátima de Oliveira Castanho.

“O objetivo da visita é que os alunos das escolas municipais vivenciem na prática assuntos trabalhados na teoria ou nas horas em suas escolas. Assim sendo, como os alunos do 3º ano do Colégio Agrícola do Curso Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio passaram por uma formação específica sobre solos, os mesmos vão compartilhar o estufo feito com os alunos”, comenta Fátima.

Para ajudar na compreensão, estão sendo utilizados materiais como maquetes, músicas, teatro, jogos e outros elementos. “Após a visita, no retorno às escolas, os professores estarão retomando os assuntos trabalhados para continuidade do trabalho na escola”, complementa a assessora pedagógica.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização