Copa traz prato típico à turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Copa traz prato típico à turma de Jaguariaíva

Atividades interdisciplinares no 5ºE da Escola Júlio de Mesquita Filho contaram com leitura de notícias, localização dos jogadores brasileiros e degustação de comidas russas.

Imagem ilustrativa da imagem Copa traz prato típico à turma de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades interdisciplinares no 5ºE da Escola Júlio de Mesquita Filho contaram com leitura de notícias, localização dos jogadores brasileiros e degustação de comidas russas.

O Jornal da Manhã, recurso utilizado pela educação do município de Jaguariaíva, contribui em diversas turmas do 5º ano de inúmeras formas. No 5ºE da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, sob regência da professora Maria Virginia Prestes Koppen, os estudantes puderam realizar uma atividade interdisciplinar junto as edições do impresso.

“Os alunos, no uso das suas atribuições, realizaram atividades interdisciplinares nas áreas de Língua Portuguesa, Geografia e Ensino da Arte, através do Jornal da Manhã. Utilizando-se das notícias: ‘TV Esportiva não se preocupa em renovar seus valores’, anunciando a vinda da copa, em 03 de abril; e a outra é: ‘Moradores de PG viajam para a Copa na Rússia’, em 12 de junho de 2018”, destaca a docente.

Na sequência, conforme explica Maria Virginia, os estudantes deram uma volta ao mundo da imaginação, localizando em quais locais se encontravam os jogadores brasileiros que iriam participar da competição esportiva na Rússia e qual foi a rota que tiveram que percorrer para chegar até a sede da Copa.

“E, para finalizar as atividades, foram feitos dois pratos típicos da Rússia, na maravilhosa cozinha da escola, sob as orientações da competente cozinheira Mirian. O ‘strogonov’, que ganhou repercussão mundial, principalmente no Brasil, e ovos mexidos, muito utilizado pelos russos no café da manhã. Saboreamos com muito prazer e expectativa de que o Brasil seja o campeão do mundo”, conclui a professora.

Acompanhe essa e outras atividades no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE