aRede aRede aRede
aRede
Copa traz prato típico à turma de Jaguariaíva

Vamos Ler

03 de julho de 2018 13:58

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Notícia do JM traz emoção e reflexão em Jaguariaíva

Brinquedos e brincadeiras envolvem alunos em Carambeí

Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai
PG é destaque nacional em Congresso de Leitura
Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares
Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro
/Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE

Atividades interdisciplinares no 5ºE da Escola Júlio de Mesquita Filho contaram com leitura de notícias, localização dos jogadores brasileiros e degustação de comidas russas.

O Jornal da Manhã, recurso utilizado pela educação do município de Jaguariaíva, contribui em diversas turmas do 5º ano de inúmeras formas. No 5ºE da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, sob regência da professora Maria Virginia Prestes Koppen, os estudantes puderam realizar uma atividade interdisciplinar junto as edições do impresso.

“Os alunos, no uso das suas atribuições, realizaram atividades interdisciplinares nas áreas de Língua Portuguesa, Geografia e Ensino da Arte, através do Jornal da Manhã. Utilizando-se das notícias: ‘TV Esportiva não se preocupa em renovar seus valores’, anunciando a vinda da copa, em 03 de abril; e a outra é: ‘Moradores de PG viajam para a Copa na Rússia’, em 12 de junho de 2018”, destaca a docente.

Na sequência, conforme explica Maria Virginia, os estudantes deram uma volta ao mundo da imaginação, localizando em quais locais se encontravam os jogadores brasileiros que iriam participar da competição esportiva na Rússia e qual foi a rota que tiveram que percorrer para chegar até a sede da Copa.

“E, para finalizar as atividades, foram feitos dois pratos típicos da Rússia, na maravilhosa cozinha da escola, sob as orientações da competente cozinheira Mirian. O ‘strogonov’, que ganhou repercussão mundial, principalmente no Brasil, e ovos mexidos, muito utilizado pelos russos no café da manhã. Saboreamos com muito prazer e expectativa de que o Brasil seja o campeão do mundo”, conclui a professora.

Acompanhe essa e outras atividades no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização