JMC News traz reportagens de alunos em PG | aRede
PUBLICIDADE

JMC News traz reportagens de alunos em PG

Atividade desenvolvida pela professora Tatiana no 5ºB da Escola João Maria Cruz contou com equipamentos feitos de materiais recicláveis. Confira a primeira entrevista com o professor de Educação Física.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade desenvolvida pela professora Tatiana no 5ºB da Escola João Maria Cruz contou com equipamentos feitos de materiais recicláveis. Confira a primeira entrevista com o professor de Educação Física.

Uma atividade jornalística no 5ºB Escola Municipal João Maria Cruz, em Ponta Grossa, vem trazendo noções sobre comunicação, oralidade e interação entre estudantes, professores e comunidades através do quadro ‘Repórter por um dia’ do jornal ‘JMC News’. As atividades são desenvolvidas pela professora Tatiana Nunes da Silva.

Conforme explica a docente, a atividade tem o objetivo de propiciar aos alunos o gosto pelo ‘fazer de conta’. “A ideia surgiu num bate-papo da professora regente com a turma, após algumas atividades realizadas com o gênero textual notícia e reportagem, a importância desse meio de comunicação para a sociedade”, destaca Tatiana.

As produções contribuíram com questões pertinentes, principalmente nos estudos da disciplina de Língua Portuguesa e Arte. “Fizemos um levantamento dos equipamentos necessários para que se aconteça uma reportagem como: câmeras, microfones e etc. Em seguida, confeccionamos com materiais recicláveis”, aponta a professora.

Na sequência do relato, Tatiana explica que os alunos se animaram com a produção, pois todos terão participação na atividade. “Foi a própria turma quem elegeu, através de uma votação, a primeira repórter: a aluna Giovana. E, através de um sorteio, foram escolhidos os câmeras: o aluno Glaydson e a aluna Maria Eduarda”, explica a docente.

“Apresentamos num primeiro momento a entrevista com o professor de Educação Física Allan, o qual, com o auxílio do corpo docente, funcionários e alunos, criaram o famoso ‘Cantinho da Copa’. Foi tudo muito divertido e vale a pena você conferir”, conclui Tatiana, destacando a ação em sala de aula.

No player acima você confere a primeira entrevista feita pela aluna Giovana no JMC News. Continue acompanhando o Vamos Ler para ver a segunda reportagem da turma. No blog escolar da Escola João Maria Cruz tem todo o material desta atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE