Preço do combustível é tema de trabalho interdisciplinar | aRede
PUBLICIDADE

Preço do combustível é tema de trabalho interdisciplinar

Utilizando notícias, 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva pôde construir cartazes com dados e gráficos sobre o tema.

Imagem ilustrativa da imagem Preço do combustível é tema de trabalho interdisciplinar
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Utilizando notícias, 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva pôde construir cartazes com dados e gráficos sobre o tema.

Os trabalhos interdisciplinares contribuem para que os estudantes possam compreender diversos conteúdos em áreas correlatas. Através desta expertise que o professor Dilton Thiago Vieira de Souza, do 5ºC da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, pôde desenvolver uma atividade abordando um tema importante do debate público nos últimos meses.

“Trabalhar de uma maneira interdisciplinar é uma ferramenta de grande importância em sala de aula. Desta maneira, os alunos do 5ºC, juntamente com o professor Dilton Thiago, realizaram uma transformação de notícias sobre as alterações dos preços dos combustíveis em infográficos”, destacou o docente.

“Os alunos passaram as informações em cartazes em forma de dados e gráficos simples para que a reportagem se tornasse objetiva e de fácil entendimento para o leitor”, complementa Dilton, apontando a importância da temática no Ensino Fundamental I junto a notícias que desenvolvam o senso crítico dos estudantes.

Confira todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE