Estudo sobre crônicas é trabalhado em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Estudo sobre crônicas é trabalhado em Jaguariaíva

Quinto B da Escola José Pedro Cleto pôde desenvolver mais uma atividade acerca de gêneros textuais.

Imagem ilustrativa da imagem Estudo sobre crônicas é trabalhado em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto B da Escola José Pedro Cleto pôde desenvolver mais uma atividade acerca de gêneros textuais.

O 5ºB da Escola Municipal José Pedro Cleto, em Jaguariaíva, pôde desenvolver mais uma atividade sobre gêneros textuais – que vem sendo amplamente realizado durante este semestre junto à turma. As atividades foram coordenadas pela professora da turma, Elisabete Sobjeiro Andrezejewski.

“Com o objetivo de conceituar o gênero textual crônica, ler, interpretar e produzir é que trabalhei com este gênero textual. Iniciei a aula comentando sobre os vários gêneros textuais já trabalhados”, destaca a professora. Na sequência, a docente pode explicar mais sobre como funcionam as crônicas e, assim, foram realizadas produções.

“No segundo dia de aula foi feito o estudo de texto em quadrinhos, motivando-os a ter mais clareza sobre o gênero textual. No terceiro dia novamente trabalhei com o texto crônica. Em seguida, apresentei uma história em quadrinhos após dialogar sobre as cenas apresentadas. Sobre o nosso cotidiano, os alunos produziram o texto”, conclui Elisabete.

Para conferir todas as produções da Escola José Pedro Cleto, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE