Alunas realizam cobertura de formatura oficial do PROERD | aRede
PUBLICIDADE

Alunas realizam cobertura de formatura oficial do PROERD

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, participou de nova solenidade do Programa. Aluno da turma, entre mais de mil estudantes envolvidos, foi escolhido para ler redação.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, participou de nova solenidade do Programa. Aluno da turma, entre mais de mil estudantes envolvidos, foi escolhido para ler redação.

Após realizarem uma série de entrevistas sobre a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com a Soldado Roseli, responsável pela aplicação das atividades, colegas e adultos, os estudantes do 5ºB da Escola Municipal Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, puderam participar de uma solenidade do gênero.

“Desta vez foi a formatura oficial que aconteceu no dia 5 de junho no Centro de Convenções do Avivamento e contou com a participação de 1139 formandos de 26 escolas. No evento, os formandos puderam fazer o juramento e participar de várias dinâmicas com músicas, animados pela banda formada por policiais militares”, destaca a professora da turma, Nilza Aparecida da Costa.

A docente também destaca a atuação do aluno Lucas Vinícius de Lara Ribeiro que, entre 1139 formando, foi escolhido para a ler a redação que produziu em sala de aula acerca de sua participação e aprendizado no PROERD. “(Foi) muito emocionante e, depois de ter chorado, conteve suas lágrimas e representou muito em todos os formandos presentes e também nossa escola, ao ler sua redação”, aponta a docente.

“Ao final, todos ficaram encantados com a presença do mascote ‘DARE’, símbolo do PROERD, que animou todo o público com a sua canção. Ainda estão previstas mais 2 formaturas ao longo do ano, com escolas que ainda serão contempladas com o PROERD no 2º semestre”, conclui Nilza.

Continue ligado no Vamos Ler – Geração Digital para ver a segunda parte do evento. Para conferir todos os vídeos da nova formatura do PROERD, acesse o blog escolar da instituição. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE