Reciclagem é tema de entrevistas em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Reciclagem é tema de entrevistas em Carambeí

Abordagem sobre a importância da prática e formas de contribuir com o meio ambiente foram desenvolvidas no 4º da Escola Rural Santa Cruz. Confira reportagem com duas professoras.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abordagem sobre a importância da prática e formas de contribuir com o meio ambiente foram desenvolvidos no 4º da Escola Rural Santa Cruz. Confira reportagem com duas professoras.

Desenvolver práticas que tragam conceitos sobre a importância da reciclagem está entre as atividades mais desenvolvidas e divulgadas junto ao Vamos Ler – Geração Digital. No 4º ano da Escola Rural Municipal Santa Cruz, em Carambeí, sob a coordenação da professora Eliana Rosso, o tema ‘meio ambiente’ e como ajudar na preservação foi a temática desenvolvida.

“(No) primeiro momento a professora conversou sobre a importância de separar o lixo gerado nas casas de cada aluno e qual é o destino dado pelas famílias a esses materiais. No segundo momento os alunos perguntaram a seus pais sobre a destinação de cada lixo – orgânico e reciclado – produzidos em casa”, destaca Eliana.

Na sequência os estudantes puderam realizar uma entrevista junto a duas professoras da instituição de ensino sobre a temática proposta. “O entrevistador questionou as professoras sobre o que é material reciclável e orgânico. E qual o destino de seu material reciclável e orgânico”, aponta a docente.

“E, sobre o resultado final desse trabalho, não é muito satisfatório, pois descobrimos que a maioria das famílias não separam o lixo, e as famílias que separam não conseguem fazer com que esse material tenha um destino correto. Sobre o material orgânico, a maioria das famílias utiliza como alimento para animais ou como ‘adubo’ para horta”, completa a professora.

No player acima você pode conferir a entrevista do aluno Leonardo Barbosa Gonçalves com as professoras Isabel e Joseli. A cinegrafia ficou por conta da estudante Taís Maria Oliveira da Rosa, com fotos de José Henrique Rodrigues. No blog escolar da Escola Rural Santa Cruz você confere essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE