Alunas apresentam trabalho sobre a lagarta | aRede
PUBLICIDADE

Alunas apresentam trabalho sobre a lagarta

Atividade – que virou projeto – está sendo desenvolvida na Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade – que virou projeto – está sendo desenvolvida na Escola Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa.

O trabalho interdisciplinar entre as professoras Maria Marcia Martins Santos, do 5º ano e Maria Simone da Mota Afynowycz, do 4º ano, na Escola Municipal Professor Jorge Dechandt redundou em uma atividade que envolve pesquisa e prática sobre as lagartas. Na matéria anterior você pode conferir as fotos deste trabalho.

A atividade surgiu após uma funcionária da instituição de ensino, Jane, enquanto varria próxima a uma árvore no jardim da escola, encontrar os insetos e sugerir para as docentes. “A partir daí estão sendo desenvolvidos trabalhos como pesquisa e apresentações das mesmas, com o uso do microfone, produções de textos coletivos, confecções de painéis e outros materiais”, aponta Maria Marcia.

Listradinha – nome escolhido para a lagarta que vem sendo estudada – contribuiu para que o estudo se tornasse um projeto. “Observamos a lagarta todos os dias para vermos as transformações que ocorrem com ela. Agora, já mudou de fase, transformou-se em casulo”, destaca a professora do quinto ano.

No player acima você pode conferir a apresentação de duas alunas sobre o tema trabalhado em sala de aula. Para acessar todas as produções da Escola Professor Jorge Dechandt, entre no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE