Iniciativa de professora aumenta índice de leitura em sala | aRede
PUBLICIDADE

Iniciativa de professora aumenta índice de leitura em sala

‘Momento da Historinha’ é gravado e compartilhado com pais no grupo do Whatsapp. Projeto foi desenvolvido por Maria Silmara Mendes do quarto ano da Escola São Bento em Tibagi.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Momento da Historinha’ é gravado e compartilhado com pais no grupo do Whatsapp. Projeto foi desenvolvido por Maria Silmara Mendes do quarto ano da Escola São Bento em Tibagi.

Buscando incentivar a leitura após a baixa incidência em turma, a professora Maria Silmara Mendes, do 4º ano da Escola Municipal São Bento em Tibagi, criou um projeto chamado ‘Momento da Historinha’. Com a dinâmica, o envolvimento dos estudantes coordenados pela professora aumentou melhoras na prática do ler.

“Vendo as dificuldades dos meus alunos em escrita e leitura, pois eram alunos que não gostavam de ler, resolvi fazer um trabalho específico para despertar o interesse da leitura. Então criei em sala de aula o ‘Momento da Historinha’”, aponta a professora sobre o trabalho realizado pelo quarto ano.

“Então, todos os dias nesse momento, um dos alunos conta a historinha e é postado no grupo dos pais dos alunos que criei para ter mais contato com os pais e eles acompanharem o dia-a-dia dos seus filhos em sala de aula”, destaca Maria Silmara. A docente ainda explica que a escolha dos estudantes para contar a história é feita pela ordem alfabética – permitindo que o aluno saiba o dia que fará o conto.

“Vários pais me relataram a ansiedade dos seus filhos para contar a história e ver o vídeo no grupo. Hoje posso afirmar que consegui despertar o interesse para leitura e melhorar a leitura e escrita dos alunos. É muito gratificar ver aqueles estudantes que não gostavam de ler nem seus livros didáticos hoje fazerem questão de emprestar livros de historinhas para levar para a casa”, complementa a docente.

“Na escola temos a geloteca, que os alunos emprestam e trocam livrinhos de história. Três vezes na semana fazemos as trocas de livros de história para levar para a casa”, conclui Maria Silmara. No player acima acompanhe a performance de dois estudantes - Joyce e Luiz Henrique - na atividade. Para conferir todas as produções da Escola São Bento acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE