Leitura vira encenação em quinto ano de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Leitura vira encenação em quinto ano de Castro

Estudantes do 5ºA da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho puderam interpretar e apresentar livro através da orientação da professora.

Imagem ilustrativa da imagem Leitura vira encenação em quinto ano de Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes do 5ºA da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho puderam interpretar e apresentar livro através da orientação da professora.

O município de Castro vem se destacando pela valorização da leitura por parte de seus alunos. E, na Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho, não foi diferente: o 5ºA, coordenado pela professora Ana Paula Ferreira da Silva, pode ampliar os horizontes da leitura e apresentar, através de encenações, os livros que foram aplicados em sala de aula.

“Toda sexta-feira os alunos do 5ºA fazem uma pausa para a leitura (30 minutos), silenciosa e individual, de diferentes livros. Um desses livros foi escolhido por mim para fazer a contação e interpretação oral”, destaca Ana Paula, explicando sua metodologia de trabalho acerca da temática da leitura.

Separados em grupos pela docente, eles puderam interpretar e destacar os principais acontecimentos do livro ‘A verdadeira história dos três porquinhos’. “Os alunos ensaiaram como apresentariam a história, usando a criatividade.  E ao final, cada grupo apresentou o teatro final. Nas fotos, as crianças estão vendo o livro para apresentarem e pensando como irão apresentar aos colegas. Ensaiaram e apresentaram no final”, completa a professora.

Para conferir todas as produções da Escola Dr. Lourival Leite de Carvalho, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE