Combate à Dengue busca conscientizar alunos | aRede
PUBLICIDADE

Combate à Dengue busca conscientizar alunos

Frases, cartazes, vídeos e gincana divertida fizeram parte das atividades dos alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Frases, cartazes, vídeos e gincana divertida fizeram parte das atividades dos alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

O combate à Dengue é um tema cada vez mais presente nas escolas, principalmente pela importância da conscientização das crianças sobre o assunto. Na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, o 5ºC, sob coordenação do professor Dilton Thiago, puderam realizar uma série de atividades que começaram em sala de aula e redundaram em uma divertida atividade.

“Trabalhar a conscientização para uma sociedade participativa e ciente, certamente faz parte da rotina escolar. Partindo deste princípio (a turma e professor), realizaram no Dia de Combate à Dengue um conjunto de atividades relacionadas ao tema”, comenta Dilton.

Na primeira parte, os estudantes puderam assistir a um vídeo de conscientização, produzindo cartazes, frases, além de observar a larva do mosquito. Na sequência, puderam participar de uma brincadeira lúdica denominada ‘Circuito Contra a Dengue’ (confira no player acima).

“No percurso, os alunos deveriam arrumar as situações que propiciavam um ambiente favorável à procriação deste vilão. Certamente houve grande aprendizagem e diversão”, completa o professor. Para acessar todos os conteúdos da Escola Júlio de Mesquita Filho, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE