Dia do Hino é destaque cívico em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Hino é destaque cívico em Castro

Alunos do 3º ano da Escola Dr. Jahyr Lopes puderam prestar homenagem ao 13 de abril.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 3º ano da Escola Dr. Jahyr Lopes puderam prestar homenagem ao 13 de abril.

O Dia do Hino Nacional Brasileiro, comemorado no dia 13 de abril, foi destaque da Escola Municipal Dr. Jahyr Lopes, em Castro. A instituição de ensino, que já canta a composição de Francisco Manuel da Silva na letra de Joaquim Osório de Duque Estrada em todas as semanas, pode trabalhar ainda mais acerca da temática presente no cotidiano dos alunos.

Sob orientação da professora Guiomara Aparecida da Silva, os alunos do 3º ano puderam realizar uma sessão cívica na instituição de ensino. “(Os estudantes) iniciaram com a leitura do Hino Nacional, (com uma) conversa informal logo em seguida, desenhos sobre o mesmo para confeccionar o cartaz para a sessão cívica”, destaca a docente.

A aluna Vitória Castro, buscando contribuir para a atividade, desenvolveu o cartaz que foi apresentado durante a sessão cívica. “Com todo este trabalho acreditamos estarmos cumprindo nosso papel de educador na construção da ética e cidadania de nossos alunos”, completa a professora Guiomara.

No player acima você pode conferir o cântico do Hino Nacional pela Escola Dr. Jahyr Lopes, em três diferentes tomadas. Para conferir todas as produções da instituição de ensino, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE