Anúncios são estudados e reproduzidos junto ao JM | aRede
PUBLICIDADE

Anúncios são estudados e reproduzidos junto ao JM

Sessão de anunciantes do Jornal da Manhã serviu para estudantes do 5ºD da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, criarem seus próprios elementos gráficos.

Imagem ilustrativa da imagem Anúncios são estudados e reproduzidos junto ao JM
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sessão de anunciantes do Jornal da Manhã serviu para estudantes do 5ºD da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, criarem seus próprios elementos gráficos.

Uma atividade realizada pelo 5ºD da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, explorou um elemento gráfico que, por muitas vezes, passa despercebido pelos leitores de jornal: os anúncios. Conduzidos pela professora Antônia Dalci Speranza Santos, os estudantes puderam reproduzir o que aprenderam junto as edições do Jornal da Manhã.

“Foi solicitado aos alunos que recortassem de seus jornais anúncios para montagem de um mural. Os anúncios foram agrupados de acordo com sua função comunicativa: compra, venda, aluguel, etc.”, comenta a professora, sobre a primeira etapa do trabalho realizado junto à turma.

Ainda no ponto inicial do trabalho, Antônia expica que foram discutidos, junto aos alunos, os aspectos que envolvem a elaboração dos anúncios – assunto, compra, venda, troca, oferta de serviços, achados e perdidos, entre outros.

Na segunda etapa, os estudantes puderam observar como eram feitos os textos dos anúncios através de pressupostos como “linguagem, informações precisas, descrição atraente, texto intencional, que sensibilize o leitor”, conforme descrição da professora.

Por fim, foi feita a apresentação de cartaz junto com o anúncio, onde os alunos criaram seu próprio material gráfico, através de figuras impressas. Para conferir todas as produções da Escola Júlio de Mesquita, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE