Jesus Cristo é tema de texto e desenhos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Jesus Cristo é tema de texto e desenhos em Jaguariaíva

Após questionamentos dos alunos sobre a figura central do Cristianismo, professora do 5ºA da Escola José Pedro Cleto desenvolveu atividades em sala de aula.

Imagem ilustrativa da imagem Jesus Cristo é tema de texto e desenhos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após questionamentos dos alunos sobre a figura central do Cristianismo, professora do 5ºA da Escola José Pedro Cleto desenvolveu atividades em sala de aula.

Com uma população predominantemente cristã, entre católicos, evangélicos e outras denominações, a centralidade da figura de Jesus Cristo se faz presente em todas. E, na Escola Municipal José Pedro Cleto, no 5ºA, em Jaguariaíva, a professora Luciana Freitas desenvolveu uma atividade acerca do tema após os questionamentos dos alunos sobre Jesus.

“Escolhi o tema devido a alguns comentários das crianças em sala: ‘será que Jesus é branco?’, ‘Jesus está vendo o que você está fazendo?’, ‘quando morre a gente nasce de novo?’, então decidi trabalhar em sala uma oração”, conta Luciana, acerca da atividade realizada junto a turma.

“Depois da leitura coletiva, fiz algumas perguntas onde responderam oralmente relacionadas a oração. Dei para pintarem uma manjedoura apenas com o nome Jesus”, destaca a docente. Luciana ainda explica sobre as imagens de Cristo e que “cada um tem o seu Jesus”. Desta forma, os alunos puderam registrar, através de textos (referenciados por quatro perguntas) e desenhos, a figura central do Cristianismo.

Para conferir todas as produções da Escola José Pedro Cleto acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE