Escola de Castro retrata formação do povo brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Castro retrata formação do povo brasileiro

Atividades da Escola do Campo Professor Benedito Roque Leal juntaram as três principais etnias – índios, negros e brancos – com pesquisas e música.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades da Escola do Campo Professor Benedito Roque Leal juntaram as três principais etnias – índios, negros e brancos – com pesquisas e música.

Buscando trazer conceitos sobre a formação do povo brasileiro, a professora Silmara de Jesus Carneiro, dos 4º e 5º anos da Escola Municipal do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal, em Castro, pode explorar as principais etnias que deram origem ao país nos primeiros anos de sua existência, com a representação de negros, índios e europeus.

“(O objetivo é) dinamizar a forma de trabalho a fim de construir significado sobre a formação do povo brasileiro, valorizando a herança cultural do povo indígena e afrodescendentes, visto que fazem parte dessa realidade”, destaca a docente. A atividade contou com uma apresentação musical (veja no player acima).

Após os primeiros conceitos, a professora dividiu a turma em diferentes equipes. “Cada grupo se responsabilizou por pesquisar em livros ou internet sobre heranças e costumes de cada povo. Expuseram em cartaz e cada um inventou uma maneira diferente para se apresentar. Os negros levaram canjica e exploraram o som da capoeira. Os indígenas (loiros) pintaram o rosto e levaram argila, e os portugueses se vestiram e levaram as caravelas e colares”, conclui a docente.

Para acessar todas as produções da Escola do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE