aRede aRede aRede
aRede
Histórias são utilizadas para aprimoramento da leitura

Vamos Ler

14 de abril de 2018 18:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Feira expõe atividades matemáticas de 5º ano

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016
Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Atividade desenvolvida na Escola Rural de Estação do Tronco, em Castro, nos 5ºA e 5ºB, contou com cinco livros de literatura infantil.

A leitura é uma das principais ferramentas de conhecimento no ambiente escolar. Principalmente quando alguns alunos apresentam dificuldades, inserir novas formas de aprendizado estimula as crianças e faz com que os conteúdos passados sejam mais facilmente assimilados.

Na Escola Rural Municipal de Estação do Tronco, em Castro, a professora do 5º A e B, Marlene Aparecida Michalski, desenvolveu um projeto para ampliar o conhecimento dos alunos. “Nossos alunos, desde o ano anterior vem apresentando algumas dificuldades devido a problemas na leitura. Então, criamos um projeto de leitura, no qual envolvemos toda a comunidade escolar”, conta a docente.

As atividades especiais são realizadas toda sexta-feira e, conforme explica Marlene, a responsabilidade neste dia varia por turmas ou grupo de funcionários. Em março, as duas turmas da professora foram divididas em grupos de quatro ou cinco alunos, com a responsabilidade apresentar a atividade.

“Foi bem interessante observar o entusiasmo dos alunos nos preparativos, pois a maioria trouxe o vestuário de casa, com o auxílio da família. Os alunos conseguiram interpretar muito bem os personagens”, conclui a docente. Foram retratadas as seguintes histórias: Negrinho do Pastoreio, O Saco Mágico, A Bruxa Encantada, O Gigante e o Urso, além de A Galinha Ruiva.

Para conferir todas as fotos da atividade e o relato da professora, acesse o blog escolar da Escola Rural de Estação do Tronco. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização