Histórias são utilizadas para aprimoramento da leitura | aRede
PUBLICIDADE

Histórias são utilizadas para aprimoramento da leitura

Atividade desenvolvida na Escola Rural de Estação do Tronco, em Castro, nos 5ºA e 5ºB, contou com cinco livros de literatura infantil.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade desenvolvida na Escola Rural de Estação do Tronco, em Castro, nos 5ºA e 5ºB, contou com cinco livros de literatura infantil.

A leitura é uma das principais ferramentas de conhecimento no ambiente escolar. Principalmente quando alguns alunos apresentam dificuldades, inserir novas formas de aprendizado estimula as crianças e faz com que os conteúdos passados sejam mais facilmente assimilados.

Na Escola Rural Municipal de Estação do Tronco, em Castro, a professora do 5º A e B, Marlene Aparecida Michalski, desenvolveu um projeto para ampliar o conhecimento dos alunos. “Nossos alunos, desde o ano anterior vem apresentando algumas dificuldades devido a problemas na leitura. Então, criamos um projeto de leitura, no qual envolvemos toda a comunidade escolar”, conta a docente.

As atividades especiais são realizadas toda sexta-feira e, conforme explica Marlene, a responsabilidade neste dia varia por turmas ou grupo de funcionários. Em março, as duas turmas da professora foram divididas em grupos de quatro ou cinco alunos, com a responsabilidade apresentar a atividade.

“Foi bem interessante observar o entusiasmo dos alunos nos preparativos, pois a maioria trouxe o vestuário de casa, com o auxílio da família. Os alunos conseguiram interpretar muito bem os personagens”, conclui a docente. Foram retratadas as seguintes histórias: Negrinho do Pastoreio, O Saco Mágico, A Bruxa Encantada, O Gigante e o Urso, além de A Galinha Ruiva.

Para conferir todas as fotos da atividade e o relato da professora, acesse o blog escolar da Escola Rural de Estação do Tronco. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE