Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Vamos Ler

07 de dezembro de 2017 15:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aluna entrevista mãe de colega sobre a leitura

Semana da Criança conta com passeio e recreação em Carambeí

Quartos anos presenteiam Educação Infantil em Tibagi

Atividades envolvem pais e filhos em escola de Castro
Alunos atuam como pesquisadores na ‘Casa das Borboletas’
Alunas entrevistam docente na Semana da Criança
Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí
PUBLICIDADE

Esméria Saveli, à frente da Educação de Ponta Grossa, elucida pontos que levaram 5ºC da Zilá Bach a vencer concurso de blogs escolares do Vamos Ler.

A entrega da premiação do Vamos Ler – Geração Digital ao melhor blog escolar foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Entre os presentes esteve a secretária de Educação do município, Esméria Saveli, que destacou a vitória dos alunos e professora do 5ºC da Escola Zilá Bernadete Bach, que desbancaram mais de 80 turmas para conquistarem o principal prêmio do concurso do projeto em 2017.

Veja também: Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

“O mais importante é para a escola, crianças e comunidade, porque um prêmio dessa natureza empodera as crianças, a professora. Muito mais que isso, ano que vem, outras escolas se entusiasmem para participar de projetos dessa natureza que só vem engrandecer o próprio currículo da escola”, comenta Esméria.

A secretária também destaca o envolvimento das crianças no Vamos Ler – principalmente pelo fato de não terem conhecimento de que havia uma premiação. “As crianças estavam serenas. A professora me contou que as crianças, até o dia que foram premiadas, não sabiam que estavam competindo. As crianças vêm desenvolvendo o projeto de maneira muito natural, ninguém estava fazendo aquilo pra ganhar prêmio. Isso é muito importante”, aponta a secretária.

Por fim, Esméria fez questão de destacar o envolvimento do Município e da Escola Zilá Bach com projeto Vamos Ler. “(A premiação) é resultado de um trabalho que foi tranquilo dentro da escola, sem nenhum tipo de competição. Esse trabalho que vocês (portal aRede), de forma muito generosa, crítica, premiaram o trabalho de uma professora, desenvolveram uma metodologia, encaixando o projeto dentro da Linha do Tempo, para mim isso é muito gratificante”, conclui a secretária.

Confira o blog escolar da Escola Zilá Bernadete Bach.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede