aRede aRede aRede
aRede
Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Vamos Ler

07 de dezembro de 2017 15:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jornal falado apresenta conceitos comunicacionais à turma

Notícia e palavras movimentam turma de Jaguariaíva

Autoras de projeto dão entrevista para aluno de Castro

‘Vamos Ler’ a matemática é realizada em PG
Desenhos e textos fazem parte de mural em Jaguariaíva
Tibagi desenvolve campanha contra abuso sexual
Alunas gravam entrega de presentes para mães
PUBLICIDADE

Esméria Saveli, à frente da Educação de Ponta Grossa, elucida pontos que levaram 5ºC da Zilá Bach a vencer concurso de blogs escolares do Vamos Ler.

A entrega da premiação do Vamos Ler – Geração Digital ao melhor blog escolar foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Entre os presentes esteve a secretária de Educação do município, Esméria Saveli, que destacou a vitória dos alunos e professora do 5ºC da Escola Zilá Bernadete Bach, que desbancaram mais de 80 turmas para conquistarem o principal prêmio do concurso do projeto em 2017.

Veja também: Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

“O mais importante é para a escola, crianças e comunidade, porque um prêmio dessa natureza empodera as crianças, a professora. Muito mais que isso, ano que vem, outras escolas se entusiasmem para participar de projetos dessa natureza que só vem engrandecer o próprio currículo da escola”, comenta Esméria.

A secretária também destaca o envolvimento das crianças no Vamos Ler – principalmente pelo fato de não terem conhecimento de que havia uma premiação. “As crianças estavam serenas. A professora me contou que as crianças, até o dia que foram premiadas, não sabiam que estavam competindo. As crianças vêm desenvolvendo o projeto de maneira muito natural, ninguém estava fazendo aquilo pra ganhar prêmio. Isso é muito importante”, aponta a secretária.

Por fim, Esméria fez questão de destacar o envolvimento do Município e da Escola Zilá Bach com projeto Vamos Ler. “(A premiação) é resultado de um trabalho que foi tranquilo dentro da escola, sem nenhum tipo de competição. Esse trabalho que vocês (portal aRede), de forma muito generosa, crítica, premiaram o trabalho de uma professora, desenvolveram uma metodologia, encaixando o projeto dentro da Linha do Tempo, para mim isso é muito gratificante”, conclui a secretária.

Confira o blog escolar da Escola Zilá Bernadete Bach.

PUBLICIDADE
RC VIAGENS - 26/05/2018 16:00h

Chef Lopes

Confira a coluna Destinos por Rômulo Cury (26/05)...

 
0
RC VIAGENS - 26/05/2018 14:00h

Icebar Brasil

Confira a coluna Destinos por Rômulo Cury (26/05)...

 
0
MIX - 26/05/2018 02:24h

Remy tenta seduzir Karola

No capítulo 012, sábado, 26 de maio – Remy tenta seduzir Karola. Ícaro se interessa por Rosa. Luzia...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização