aRede aRede aRede
aRede
Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva

Vamos Ler

01 de dezembro de 2017 18:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Caren Rafaela, da Escola Rural do Barro Preto, venceu na categoria melhor imagem.

O Vamos Ler – Geração Digital realizou a entrega para a quinta aluna premiada no concurso realizado em 2017. Caren Rafaela Gonzaga levou um smartphone na categoria ‘melhor imagem’, dentro de uma atividade realizada pela professora Priscila Turko no 5º ano da Escola Rural Municipal do Barro Preto, em Imbituva. A premiação contou com a presença da secretária de Educação do Município, Sônia Wolff, dos pais de Caren, da docente do 5º ano e do diretor do portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues.

Entre os premiados do concurso, Caren é mais uma aluna que estuda em uma instituição de ensino rural. Além dela, Max Guilherme, de Carambeí e Matheus de Lima, de Tibagi, também estão inseridos em uma escola do campo. A imagem que rendeu a vitória a imbituvense foi realizada junto ao primo, onde ela posicionou a câmera em um balde, conforme Caren explica, para integrar a atividade ‘Carrinho da Leitura’, desenvolvida na Escola Barro Preto.

“(No momento que soube da vitória) fiquei sem palavras, eu só comecei a dar risada. Muito feliz, bastante feliz”, comenta a Caren. Já a professora Priscila Turko, que esteve à frente do projeto, destaca que foi uma emoção muito grande e que não esperava pela qualificação da sua aluna para a fase final do concurso e, posteriormente, a vitória.

“Foi difícil por ser no interior, o acesso à internet é limitado, ela para mandar a foto para mim por ‘whats’ (aplicativo de mensagens) teve que correr. E foi nos últimos momentos que ela conseguiu enviar a foto e acabou dando certo. Eu fiquei muito contente, ela merece, é uma aluna muito dedicada, estudiosa. Todos os colegas aplaudiram”, completa Priscila.

Quem também destacou a vitória foi a secretária de Educação. “O projeto do Vamos Ler cresceu bastante. A nossa pequena está de parabéns. É importante isso: nossas escolas, com todas as dificuldades, conseguem apresentar o trabalho maravilhoso dos professores e alunos dentro do contexto educacional do nosso município. Na parte tecnológica ver a importância de uma coisa simples, não só nas redes sociais, para fonte de conhecimento num contexto correto”, aponta Sônia.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização