aRede aRede aRede
aRede
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação

Vamos Ler

01 de dezembro de 2017 16:00

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Galeria: arquitetura traz reprodução de residências em PG

Reutilização de jornais traz trabalho artístico a 5º ano

Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos

Dia dos Pais traz homenagens em escola de PG
Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura
Dados socioeconômicos são tema de estudo em Carambeí
Atividade relaciona notícia com conteúdo disciplinar
PUBLICIDADE

Matheus de Lima Braga é do 2º ano da Escola São Bento e gravou o vídeo ‘Corujinha Juju’.

Na última quarta-feira (29), o Vamos Ler – Geração Digital realizou a entrega da terceira premiação do concurso realizado neste ano entre as escolas municipais da região dos Campos Gerais. Em Tibagi, o vencedor do melhor vídeo foi o aluno Matheus de Lima Braga, do 2º da Escola Municipal São Bento, que gravou, junto a turma, o conto de uma história sobre a ‘Corujinha Juju’, coordenador pela professora Maria Luiza Martins de Freitas.

Estiveram presentes na solenidade, que ocorreu na Secretaria de Educação de Tibagi, toda a turma do 2ºC, além da vice-prefeita municipal, Helynez Izabel Taques Santos, a secretária Ana Elis Gomes, representantes do Legislativo, o diretor do Jornal da Manhã e portal aRede, Eloir Rodrigues, entre outras pessoas ligadas a educação que prestigiaram o evento na tarde do dia 29.

A professora do 2ºC, Maria Luiza, destacou que a vitória no concurso veio de uma ideia entre ela e o próprio aluno. Segundo a docente, o local que o estudante vive, na área rural, contribuiu para o desenvolver do vídeo. “Nós trabalhamos com a Mala da Leitura e tivemos a ideia, eu e ele (Matheus) de gravar. Ele leu a historinha e guardou na cabecinha dele, sentiu que tinha que contar a história. Todos os alunos participaram, (eles) gostam de ter o momento da leitura na sala de aula”, destaca a professora.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização