Vamos Ler e projetos são destaque em cerimônia de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e projetos são destaque em cerimônia de Jaguariaíva

Evento que ocorreu na Escola Municipal Prefeito Aristides Soares contou com a presença de prefeito e vice, direção do JM e portal aRede, além de alunos e professores.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento que ocorreu na Escola Municipal Prefeito Aristides Soares contou com a presença de prefeito e vice, direção do JM e portal aRede, além de alunos e professores.

O Vamos Ler – Geração Digital realizou na tarde desta quarta-feira (22), às 16h, a entrega da premiação para os vencedores do concurso estabelecido pelo projeto em 2017 em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais. A cerimônia ocorreu no ginásio esportivo da Escola Municipal Prefeito Aristides, no bairro Jardim São Braz, e contou com a presença do prefeito municipal, José Sloboda, a vice-prefeita e secretária de Educação, Alcione Lemos, o diretor do Jornal da Manhã e do portal aRede, Eloir Rodrigues, além de diretores, professores, pedagogos e, claro, muitos alunos.

A cerimônia contou com a entrega de premiação de outros dois projetos: o Agrinho e a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), onde vários alunos foram agraciados com prêmios, medalhas e certificados, destacando a valorização da educação em Jaguariaíva. Entre as medalhas de bronze, prata e ouro, os estudantes também puderam apresentar uma dança para os presentes, tornando o ambiente ainda mais divertido.

Estiverem presente no evento, além da Escola Municipal Prefeito Aristides, turmas da tarde, uma classe da Escola José Pedro Cleto, que puderam receber as devidas homenagens. O prefeito José Sloboda destacou a importância dos projetos educacionais para o município. “A educação de Jaguariaíva é sempre prioridade. Nós temos o maior carinho, compromisso de proporcionar sempre o melhor para os nossos alunos, crianças. E a parceria com o Jornal da Manhã e o Vamos Ler trouxe um novo status para a educação do município”, destaca.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Alcione Lemos, endossa a fala do prefeito ao apontar as diretrizes utilizadas em 2017. “O destaque (na área educacional) é nota mil. O trabalho sempre realizado com muito carinho e planejamento. E nós tivemos grande sucesso, conquistas. O Vamos Ler foi bem aceito por toda a equipe da educação, e houve um engajamento muito grande também no Agrinho, OBA”, conclui Alcione.

Alunas foram premiadas por textos

A entrega dos dois smartphones para duas alunas do 5º ano foi construído através de produções textuais enviadas pelas professoras Luciana Freitas, tendo a aluna vencedora Cyndi Jullie, da Escola José Pedro Cleto, e Suzana Melo, com a premiada Ana Júlia, da Escola Prefeito Aristides. Cyndi venceu através de sua produção ‘A viagem aos planetas’, em atividade proposta como uma exploração ao nosso sistema solar. Já Ana Júlia produziu ‘Erison’, um misto de reportagem e biografia com o próprio pai.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE