Redação em Imbituva propõe táticas para evitar o bullying | aRede
PUBLICIDADE

Redação em Imbituva propõe táticas para evitar o bullying

Atividade foi realizada na Escola Santa Terezinha como parte de um concurso cultural do município.

Imagem ilustrativa da imagem Redação em Imbituva propõe táticas para evitar o bullying
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada na Escola Santa Terezinha como parte de um concurso cultural do município.

O quinto ano da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, através da coordenação da professora Sirlei Kovalski e da coordenadora pedagógica Arilde Filipack desenvolveu um amplo trabalho buscando conscientizar e combater o bullying. O assunto surgiu como proposta de redação para o Concurso Cultural da Fundação Alberto e Regina Diedrichs, projeto destinado aos alunos das escolas de Imbituva.

Conforme explica Sirlei, o projeto busca “valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa”. Para Arilde, o objetivo da proposta é apresentar a escola como um espaço aberto e livre, permitindo a maior integração possível dos alunos no acesso a diferentes materiais que possam contribuir na luta contra o bullying dentro do ambiente escolar.

“Acredita-se que as mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento da sociedade impressionam de modo geral, mas também como educadores nos colocam diante de grandes desafios, e um deles é como compreender os conflitos, seja no contexto familiar, na sociedade e consequentemente na escola”, aponta a pedagoga.

O trabalho, explica a professora do quinto ano, contou com o livro didático de Língua Portuguesa e do PROERD, além de sites como o Portal do Professor. “Após explicações e interpretações sobre bullying, confeccionou-se a árvore dos afetos a fim de alargar o afeto aos humanos, de que floresça a harmonia, a paz, o carinho, o amor, a ternura, a felicidade, a compreensão, o companheirismo, entre outros. Confeccionou-se também um mural com explicações e imagens que representam o bullying”, diz Sirlei.

“Fez-se um debate relativo ao tema, com reflexões sobre o respeito às diferenças e o comportamento dos alunos na escola e a compreensão. Assim, dando sequência, os alunos fizeram a Redação referente ao tema, seguindo o regulamento proposto de acordo com seu aprendizado e entendimento sobre o assunto”, conclui a professora.

Para acessar o relato completo de Sirlei e Arilde, além de conferir outras fotos, acesse o blog escolar da Santa Terezinha, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE