Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura | aRede
PUBLICIDADE

Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura

Projeto foi desenvolvido no 4ºA da Escola Municipal José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, e conta com inúmeras obras, de diferentes gêneros.

Imagem ilustrativa da imagem Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto foi desenvolvido no 4ºA da Escola Municipal José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, e conta com inúmeras obras, de diferentes gêneros.

Os alunos do 4ºA da Escola Municipal José Pinto Rosas puderam participar de um projeto interativo que visava o incentivo a leitura. Coordenados pelas professoras Sirlei Terezinha Kochinski e Bruna Maiara Tozetto, os estudantes têm a sua disposição uma biblioteca interativa em sala de aula, devido ao bom acervo literário da instituição de ensino. A disposição dos livros ficou por conta da faixa etária dos alunos.

“Entendendo que formar leitores que gostam realmente de ler é uma das grandes tarefas e também desafios dos professores na atualidade queremos que os nossos alunos realmente gostem de ler é levem este hábito para os anos seguintes e para sua vida”, destaca a coordenadora pedagógica Luciane de Paula Anroneche.

Os alunos participaram efetivamente da organização das obras, conforme destaca Luciane. “Em sala de aula a professora trabalhou com os alunos os gêneros literários como: contos clássicos, fábulas leitura informativa e leitura por prazer; a biografia de alguns autores que se encontravam na biblioteca e autores ponta-grossenses cujas obras também foram exploradas pelos alunos”, comenta a pedagoga.

“Na biblioteca os alunos separaram e organizaram os livros. Criaram coletivamente as normas para o acesso à biblioteca para divulgarem para as outras turmas. Este projeto tem colaborado para a escrita e leitura dos alunos que estão mais interessados nos livros e cuidam melhor das obras”, finaliza Luciane.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE