Práticas de leituras melhoram relacionamento entre colegas | aRede
PUBLICIDADE

Práticas de leituras melhoram relacionamento entre colegas

Atividade foi desenvolvida na Escola São Bento, em Tibagi. Clique e veja a história da Corujinha Juju, contada pelo estudante Matheus de Lima Braga.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida na Escola São Bento, em Tibagi. Clique e veja a história da Corujinha Juju, contada pelo estudante Matheus de Lima Braga.

Estimular práticas de leitura foi um dos principais objetivos estabelecidos por professoras, pedagogos e equipe de ensino das inúmeras escolas participantes do Vamos Ler – Geração em Digital. Buscando incentivar e melhorar os índices de entendimento, oral e escrito, da Língua Portuguesa, inúmeras atividades ocorreram em toda a região dos Campos Gerais. E, entre os principais destaques, está a turma da professora Maria Luiza Martins de Freitas e seus alunos do 2ºC, da Escola Municipal São Bento, em Tibagi.

A docente intitulou a proposta como ‘Hora da Leitura’, destacando a importância de que outro projeto, a ‘Mala da Leitura’, teve para contribuir com trabalhos que estimulem o aprendizado através da nossa língua-mãe “Durante uma semana, deixamos disponível às 15h, muitos livros para a leiturinha dos livrinhos que vieram da Biblioteca da cidade de Tibagi. As leituras realizadas foram de grande aproveitamento para os alunos”, comenta a professora Maria Luiza.

A atividade também contribuiu para o estabelecimento de regras e condutas, através de discussões em grupo. “(Ensinamos que é preciso) tomar atitudes de respeito, interagir ao ponto de vista dos colegas. (Eles) acharam as leiturinhas muito interessantes e se sentiram muito motivados e entusiasmados”, destaca a docente do 2ºC.

Por fim, a professora ainda aponta que os estudantes estreitaram seu relacionamento com os colegas e demais funcionários da escola. “Agora já sabem contar historinhas oral eo aluno Matheus de Lima Braga gravou um vídeo da história da Corujinha Juju com facilidade”, conclui Maria Luiza. O vídeo citado pode ser visto no player acima. Para conferir a galeria de atividades, que contou com fotos da aluna Dienifer, é só acessar o blog escolar do 2ºC da Escola São Bento, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE