Debate sobre uso de bonés e uniformes ocorre em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Debate sobre uso de bonés e uniformes ocorre em Jaguariaíva

Atividade proposta no 5º da Escola José Pedro Cleto rendeu produções textuais. Confira.

Vários textos foram produzidos
Vários textos foram produzidos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade proposta no 5º da Escola José Pedro Cleto rendeu produções textuais. Confira.

Motivar e instigar o debate em sala de aula é uma oportunidade para a construção dos alunos como verdadeiros cidadãos. Vários temas motivam as crianças que estão nos seus primeiros anos escolares, permitindo que eles possam tomar decisões e opinar da maneira que compreendem o mundo, abrindo possibilidades para as inúmeras situações do cotidiano.

Na Escola Municipal José Pedro Cleto, em Jaguariaíva, a professora Luciana Freitas trabalhou com o 5º ano leitura e interpretação textual, sobre o uso do uniforme escolar. “Alguns textos eram a favor, para identificar seus alunos. Outros eram contra, porque o uniforme tira a identidade da criança, igualando-os”, aponta a docente.

“Após a leitura, discutimos cada texto e coletei a escolha de cada criança. Mudei o foco do assunto para outro também muito questionado: o uso do boné em sala de aula”, explana Luciana Freitas. Abaixo, você pode conferir algumas opiniões, com texto na íntegra dos alunos. Continue acessando o Vamos Ler para ver novas produções sobre o tema.

USO DO BONÉ - FAVORÁVEL

Autora: Brenda Nicole Santos Ferreira

“Eu sou a favor, porque faz parte do estilo da pessoa que usa. Para umas pessoas, fica legal e outros mais ou menos. Acho estiloso o uso de bonés”.

USO DO BONÉ – CONTRA

Autor: Davi Oliveira

“Contra. O boné é usado só quando tem sol e daí o boné protege. É por isso que sou contra, quando está dentro da sala de aula não vi nem um raio de sol e, por isso, que eu sou contra o boné”.

Para mais atividades, acesse o blog escolar da Escola José Pedro Cleto, através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE