Biomas viram diversas produções em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Biomas viram diversas produções em Jaguariaíva

Atividade do 5ºA da Escola Dalva de Azevedo contou com cartazes, maquetes e resumos.

Estudantes conheceram o seis biomas do pais
Estudantes conheceram o seis biomas do pais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do 5ºA da Escola Dalva de Azevedo contou com cartazes, maquetes e resumos.

Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Reconhece estes lugares? Segundo o Ministério do Meio Ambiente, do Governo Federal, estes são os seis biomas encontrados no território nacional. Sua divisão ocorre por fatores geográficos, de fauna e flora, tornando-os responsáveis por todo meio ambiente que conhecemos no Brasil.

Foi através destes conceitos que o 5ºA da Escola Municipal Dalva de Azevedo, de Jaguariaíva, sob coordenação da professora Márcia Cristina Souza Alves, desenvolveu uma atividade com uma ferramenta que foi integrado as salas de aula do município: os tablets-PC. “As produções realizadas foram maquetes, cartazes, resumo para apresentação – esboço das falas”, destaca a professora.

“O trabalho sobre biomas brasileiros, iniciou-se com uma pesquisa, leitura e realização de atividades e anotações no ABC Digital, depois os alunos foram divididos em grupos, cada grupo ficou responsável por um bioma, onde prepararam um seminário para apresentar para turma”, explica Márcia.

Para acessar o relato e a galeria de fotos completa é só acessar o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE