Comunicação e cidadania integram atividade em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Comunicação e cidadania integram atividade em Jaguariaíva

Produções dos estudantes do 5ºA da Escola Antonio Fachin contaram com o auxílio do JM para atividade sobre o Dia da Independência.

Tablets-PC também foram utlizados
Tablets-PC também foram utlizados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções dos estudantes do 5ºA da Escola Antonio Fachin contaram com o auxílio do JM para atividade sobre o Dia da Independência.

Aliar as práticas jornalísticas em sala de aula com conceitos cívicos é uma das propostas do Vamos Ler – Geração Digital. É através de produções em sala de aula e atividades fora dela que se criam cidadãos conscientes do seu papel. E o Dia da Independência é um destes momentos que contribuem para que os alunos possam desenvolver a multidisciplinaridade.

A turma do 5º A, da Escola Municipal Antonio Fachin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Ruth de Barros, utilizou do Jornal da Manhã e do sete de setembro para integrar uma produção com cunho midiático. A edição utilizada, de cinco de setembro, apresentava um artigo da seção ‘Debates’ que falava sobre produção textual.

“As atividades do dia de hoje tiveram início com a leitura do texto ‘Um bom texto vai muito além do simples ato de escrever frases’, dando ênfase a coesão e coerência. Em seguida foi feito uma interpretação desse texto”, destaca a professora Ruth.

O artigo serviu para que os alunos pudessem desenvolver um protótipo de manchete nos seus respectivos dispositivos pedagógicos sobre o Dia da Independência. “Para finalizar utilizando da ferramenta tablet, cada aluno produziu uma notícia a respeito do sete de setembro, dia do desfile cívico ocorrido em nossa cidade”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar do 5ºA da Escola Municipal Antonio Fachin para acompanhar esta e outras atividades.  Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE