Tema 'saúde' compõe atividade com Jornal da Manhã | aRede
PUBLICIDADE

Tema 'saúde' compõe atividade com Jornal da Manhã

Aula foi realizada no 5ºA da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva. Alunos fizeram produções sobre a temática nos notebooks escolares.

Esta foi a segunda atividade com o JM
Esta foi a segunda atividade com o JM -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula foi realizada no 5ºA da Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva. Alunos fizeram produções sobre a temática nos notebooks escolares.

O jornal impresso pode ser uma ferramenta pedagógica que alcança os mais variados assuntos. Sejam as próprias manchetes ou matérias, fotos, artigos, charges, classificados, entre outros, as possibilidades são inúmeras para que os alunos, principalmente da nova geração, conheçam a importância desta plataforma. E, em Jaguariaíva, a criatividade para trabalhar com o Jornal da Manhã se tornou marcante.

Na Escola Municipal Antonio Fachin, 5ºA, sob coordenação da professora Ruth de Barros, os estudantes puderam realizar a leitura de uma reportagem intitulada “Recurso da Justiça Federal garante equipamentos ao Hospital Regional”. Analisando esta notícia eles puderam responder um questionário acerca do texto lido.

Ainda puderam desenvolver um trabalho interessante: com auxílio da reportagem, foi realizada uma atividade sobre siglas. “Para finalizar foi feito uma produção de texto (texto de opinião) a respeito do tema ‘a importância de se investir na saúde’”, conclui a professora Ruth. Esta e outras atividades você confere no blog escolar do 5ºA da Escola Antonio Fachin. Clique aqui.

Produção dos alunos

Uma ferramenta amplamente utilizada neste ano pelas escolas em Jaguariaíva são os notebooks, que oferecem diversas utilidades. Entre elas está a criação de um jornal em um aplicativo, tornando a atividade ainda mais interessante. Veja alguns relatos dos alunos sobre a temática saúde (confira as fotos no blog escolar, no link acima).

“A SAÚDE BRASILEIRA

É importante investirmos na saúde brasileira porque podemos salvar muitas vidas e manter a esperança de muitas pessoas e famílias. Muitas pessoas morrem ao dia por causa dos hospitais cheios, sem o mínimo de respeito pela vida. Por isso, devemos investir na nossa saúde e na de todos em voltar de nós”.

“INVESTINDO NA SAÚDE BRASILEIRA

50%da arrecadação brasileira deveria ser investida em hospitais para a saúde de todos os brasileiros, porque a saúde é importante para sobrevivermos. Muitas pessoas morrem por falta de remédios e por falta de vagas nos hospitais, e por falta de médicos é preciso um governo que se importa com os hospitais, escolas e segurança de todos nós”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE