menu

Vamos Ler

Reflexão faz parte de atividade sobre o Dia da Árvore

Dhiego Tchmolo | Vamos Ler | 10/10/2017 as 17:20h / Imagem: aRede

Práticas para preservar a natureza foram tema nos quartos anos B e C da Escola São Bento.

Valorizar nossos patrimônios naturais é um exercício constante de conscientização. Várias datas nos servem para lembrar do compromisso que temos com o planeta. Entre estas datas está o Dia da Arvore, comemorado no dia 21 de setembro. Várias escolas elaboram inúmeras atividades para celebrar estas plantas que tanto contribuem para nosso bem-estar no planeta.

Entre as instituições de ensino que realizaram as atividades está a Escola Municipal São Bento, em Tibagi. Sob a coordenação da professora Gislaine Kratsch Pena, os quartos anos B e C puderam realizar algumas atividades acerca do tema. O foco, como não poderia deixar de ser, foram as árvores e sua importância para a sobrevivência humana.

“Enfatizamos a importância da preservação das árvores, incentivando a preservação do meio ambiente, com atitudes que trazem benefícios à natureza”, comenta Gislaine. Outro ponto foi uma reflexão sobre as consequências que ações como desmatamento e poluição trazem para o ambiente em que vivemos.

“Estimulamos a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da poluição. E, com uma arte, finalizamos o mês da árvore: cada aluno do quarto ano confeccionou sua árvore, utilizando pintura, recorte e colagem”, conclui a professora. Para ver o relato e as fotos desta atividade, acesse o blog do quarto ano da Escola Municipal São Bento. Clique aqui.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS