aRede aRede aRede
aRede
Cinema de Jaguariaíva é tema de atividade com gráficos

Vamos Ler

10 de outubro de 2017 16:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jingle e mascote de coleta seletiva são escolhidos em Tibagi

Visitas e produções valorizam patrimônio histórico

Concretismo é base de trabalho artístico em Carambeí

Xadrez é desenvolvido no Infantil 4 em Teixeira Soares
Obra traz experiência sensitiva aos alunos da Escola Evangélica
Confira como foram as apresentações da Feira Cultural do Livro
Crianças da Escola Evangélica conhecem importância das abelhas
PUBLICIDADE

Alunos também utilizaram de tabelas e do Jornal da Manhã em atividade realizada na Escola Prefeito Aristides Soares.

Uma atividade dupla movimentou os estudantes do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva. Os temas tratados foram a mídia, através do Jornal da Manhã, bem com uma pesquisa sobre cinema que utilizou de gráficos e conversas com as outras turmas. As atividades foram coordenadas pela professora Suzana Melo da Silva.

No primeiro momento, os estudantes utilizaram do jornal impresso e fizeram as anotações de qual editoria pertencia cada manchete.  Com um diagrama, também puderam encontrar palavras no JM. Na mesma atividade, “juntaram-se e elaboraram folhetos com desenhos, recortes e colagens de figuras. Organizaram uma exposição dos anúncios produzidos pela turma”, como destaca a professora.

Na sequência, os estudantes puderam realizar uma entrevista com os alunos de outras turmas. “Dois de cada grupo foram até as salas fazer as perguntas para saber quem conhecia o Cine (Teatro) Valéria Luercy, se já assistiram algum filme ou o que acharam do local”, conta Suzana. Para a docente, chamou a atenção o número de crianças que nunca foram ao cinema e gostariam de conhecer.

A pesquisa terminou com a produção de uma tabela e um gráfico. “O Cine Teatro Valéria Luercy é um espaço de lazer, cultura e entretenimento de fácil acesso, popular, acessível e de uma importância imensurável para a cidade e para a região. Muito bom lugar, ótimos filmes, um dos melhores lugares para família. Não poderia deixar de incentivar os alunos e aos pais à conhecerem e a levarem seus filhos nesse espaço maravilhoso que temos em nossa cidade”, conclui Suzana.

Para ver as imagens dos gráficos, assim como outras fotos e o relato da professora, acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, clicando aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização