aRede aRede aRede
aRede
Cinema de Jaguariaíva é tema de atividade com gráficos

Vamos Ler

10 de outubro de 2017 16:20

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental

Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos

Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
‘Nota Solidária’ gera debate e atividades em Jaguariaíva
Conteúdos buscam trazer cuidados com o meio ambiente
PUBLICIDADE

Alunos também utilizaram de tabelas e do Jornal da Manhã em atividade realizada na Escola Prefeito Aristides Soares.

Uma atividade dupla movimentou os estudantes do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva. Os temas tratados foram a mídia, através do Jornal da Manhã, bem com uma pesquisa sobre cinema que utilizou de gráficos e conversas com as outras turmas. As atividades foram coordenadas pela professora Suzana Melo da Silva.

No primeiro momento, os estudantes utilizaram do jornal impresso e fizeram as anotações de qual editoria pertencia cada manchete.  Com um diagrama, também puderam encontrar palavras no JM. Na mesma atividade, “juntaram-se e elaboraram folhetos com desenhos, recortes e colagens de figuras. Organizaram uma exposição dos anúncios produzidos pela turma”, como destaca a professora.

Na sequência, os estudantes puderam realizar uma entrevista com os alunos de outras turmas. “Dois de cada grupo foram até as salas fazer as perguntas para saber quem conhecia o Cine (Teatro) Valéria Luercy, se já assistiram algum filme ou o que acharam do local”, conta Suzana. Para a docente, chamou a atenção o número de crianças que nunca foram ao cinema e gostariam de conhecer.

A pesquisa terminou com a produção de uma tabela e um gráfico. “O Cine Teatro Valéria Luercy é um espaço de lazer, cultura e entretenimento de fácil acesso, popular, acessível e de uma importância imensurável para a cidade e para a região. Muito bom lugar, ótimos filmes, um dos melhores lugares para família. Não poderia deixar de incentivar os alunos e aos pais à conhecerem e a levarem seus filhos nesse espaço maravilhoso que temos em nossa cidade”, conclui Suzana.

Para ver as imagens dos gráficos, assim como outras fotos e o relato da professora, acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, clicando aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização