Entrevista sobre a dengue coloca alunos como repórteres | aRede
PUBLICIDADE

Entrevista sobre a dengue coloca alunos como repórteres

Tema foi debatido, através de quatro perguntas por turma, entre os quintos anos da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva e agente de saúde.

Alunos entrevistando agente de saúde
Alunos entrevistando agente de saúde -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tema foi debatido, através de quatro perguntas por turma, entre os quintos anos da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva e agente de saúde.

O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, é tema de importância para a sociedade atual. A epidemia dessas doenças, principalmente a última que pode causar problemas na formação cefálica dos fetos, faz cada vez mais necessária a ação de todos, principalmente de escolas que devem conscientizar as novas gerações sobre a guerra travada entre os brasileiros e uma espécie de mosquito.

Para que nenhuma dúvida ficasse em relação ao tema, as turmas do quinto ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, puderam entrevistar um agente de saúde que esteve palestrando na instituição, segundo relato da professora Vera Lúcia Martins. A atividade, que ocorreu no início do ano, esclareceu várias questões.

E, para deixar a atividade mais completa, os próprios estudantes, assim como feito com o prefeito e vice na entrega de uniformes e quadras esportivas, puderam atuar como repórteres e fazerem perguntas para o agente de saúde. Conforme explica Vera, cada turma pode realizar quatro questões em que o profissional prontamente respondeu.

Se você quer continuar acompanhando os relatos e fotos do 5ºB da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques pode acessar o blog, através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE