Vila Velha é destaque em turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha é destaque em turma de Jaguariaíva

Através de manchete do Jornal da Manhã, estudantes do 5ºB da Escola Izabel Branco produziram desenhos e modelagem reproduzindo as formações geológicas do Parque.

Modelagem fez parte da atividade
Modelagem fez parte da atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de manchete do Jornal da Manhã, estudantes do 5ºB da Escola Izabel Branco produziram desenhos e modelagem reproduzindo as formações geológicas do Parque.

Um dos mais famosos conjuntos de monumentos naturais do Brasil é encontrado nos Campos Gerais. O Parque Estadual de Vila Velha, no município de Ponta Grossa, atrai visitantes de todos os cantos de país e até estrangeiros que visitam nossa terra. A beleza estonteante dessas formações geológicas faz com que temas sobre a importância da preservação da área e como ela se desenvolveu durante milhões são temas corriqueiros quando falamos de Vila Velha.

O Parque ganhou destaque na Escola Municipal Izabel Branco, em Jaguariaíva. Utilizando uma edição do Jornal da Manhã, de maio deste ano, que traz a manchete ‘Michel Teló exalta beleza de Vila Velha em redes sociais’, a professora Aline Zeclhynski, do 5ºB ano, pode trabalhar de maneira diversificada o tema.

“O objetivo dessa atividade é relacionar conteúdos do trimestre ao assunto abordado, fazendo um apanhado de informações coerentes e necessárias para a aprendizagem”, explica a docente. Entre os assuntos propostos estão a importância dos Campos Gerais junto ao Paraná; o processo de formação rochosa; e a preservação do patrimônio ambiental.

O estudo rendeu produções com modelagem e pintura, a partir de pintores e escultores que já retrataram Vila Velha em suas obras. “As disciplinas abordadas nessas atividades foram língua portuguesa, geografia, ciências e artes. Os alunos realizaram pesquisas sobre a importância dos parques nacionais, bem como de sua preservação”, comenta Aline.

Além dos elementos citados, a professora ainda explica que imagens e fotos de paisagens, e a relação que existe entre o homem e a natureza também receberam destaque. Na sequência, o vídeo ‘Conheça o Parque Estadual de Vila Velha no Paraná’, disponível no Youtube, também foi apresentado. “Complementamos as atividades com livros didáticos de ciências e geografia sobre os biomas e paisagens do Brasil. Estudamos também a formação geológica e rochosa do parque”, aponta Aline.

A atividade teve encerramento com a ‘Lenda de Vila Velha’, com produções textuais coletivas acerca do tema. “Os alunos confeccionaram cartazes e fizeram uma releitura da Taça no caderno de artes. As atividades foram significativas e muito prazerosas”, completa a professora. Para acessar o relatórios e as fotos, acesse o blog escolar da Escola Izabel Branco, através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE