‘Sorriso Infantil’ conscientiza sobre saúde bucal | aRede
PUBLICIDADE

‘Sorriso Infantil’ conscientiza sobre saúde bucal

Programa esteve na Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva. Palestra interativa e divertida presenteou alunos com um kit para higienização oral.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Sorriso Infantil’ conscientiza sobre saúde bucal

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa esteve na Escola Antonio Fachin, em Jaguariaíva. Palestra interativa e divertida presenteou alunos com um kit para higienização oral.

Saúde bucal é coisa séria. Principalmente nos primeiros anos de vida dos estudantes, com destaque àqueles que farão sua troca de dentição, o processe de higienização oral deve estar presente no cotidiano das crianças. Na Escola Municipal Antonio Fachin, no bairro Vila Pinheiro, em Jaguariaíva, o programa Sorriso Infantil fez este papel de conscientização e demonstração da importância do tema.

“Elas (crianças) assistiram à apresentação musical, brincaram e acompanharam a uma divertida palestra sobre higiene bucal. A Prefeitura e a Secretaria de Educação estão trabalhando para promover em nossas crianças hábitos de higiene”, conta a professora do 5ºB da Escola Antonio Fachin, Ester Barbosa.

Para firmar estes conceitos, o programa Sorriso Infantil distribui um kit para realização da higiene bucal com duas escovas de dentes, dois cremes dentais, fio dental e uma revista sobre o tema. “Os kits de higiene bucal e as orientações de saúde na área são oferecidos para crianças da cidade e das escolas do campo. A prevenção da cárie, com a correta escovação diária é o enfoque das abordagens, feitas nas escolas por dentistas e seus auxiliares”, aponta Ester.

Essas visitas são anuais, explica a professora, sempre com diversas apresentações que atraem a curiosidade das crianças – mostrando técnicas de escovação e como usar o fio dental. Há também jogos temáticas e outras atrações que atraem ainda mais a curiosidade das crianças.

Sobre o Sorriso Infantil

A professora Ester resumiu como é realizado o programa de saúde bucal.

“O Jaguariaíva Sorriso Infantil é um programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE). O programa teve início em 2010 de forma singela e hoje está parceria tomou uma proporção maior. Hoje, mais de 3.600 alunos da nossa rede municipal de ensino são beneficiados com kits de saúde bucal e as atividades lúdicas que ensinam as crianças a cuidarem dos dentes”.

No blog escolar do 5ºB da Escola Antonio Fachin você confere o relato completo da professora Ester. Clique aqui para acessar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE