Jornal da Manhã instiga leitura de alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Jornal da Manhã instiga leitura de alunos em Jaguariaíva

Pedagoga do 5º ano da Escola Elza Baptista destaca curiosidade e interesse dos estudantes no trabalho com o impresso.

JM foi apresentado aos estudantes
JM foi apresentado aos estudantes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedagoga do 5º ano da Escola Elza Baptista destaca curiosidade e interesse dos estudantes no trabalho com o impresso.

Explorar os conceitos do jornal impresso é modelo já consolidado no Vamos Ler – Geração Digital. Neste ano, com a reformulação através dos conteúdos voltados para a web, o projeto capacita para que alunos e professores aprofundem ainda mais sobre a importância da informação fidedigna. Em Jaguariaíva, todavia, o trabalho com impressos segue apontando a importância desta plataforma com mais de um século de história.

No 5º ano da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca, através da coordenação da professora Josete Aparecida Baldin Guedes, os estudantes puderam conhecer o Jornal da Manhã na prática através de leituras e produções voltadas a relação mídia e educação – tão importante nesta época de informações cada vez mais automatizadas.

Divididos em grupos, os estudantes realizaram uma roda de conversa acerca das notícias que elencaram como as mais importantes; segundo a coordenadora pedagógica Glaci Ferraz Tavares, o trabalho desenvolveu e incentivou o gosto dos alunos pela leitura.

“Como já havia trabalhado algumas tipologias textuais encontrado em um jornal, como notícias, reportagens e anúncio, a proposta para essa aula foi de identificar a manchete, ler a notícia e pesquisar no dicionário as palavras desconhecidas”, comenta Glaci, que ainda afirma que houve interesse coletivo no aprendizado junto ao Jornal da Manhã, facilitando a assimilação dos conteúdos trabalhados.

Quer conferir o relato da pedagoga e as fotos? Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE