Escola de Imbituva visita Floresta Nacional de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Imbituva visita Floresta Nacional de Irati

Atividade faz parte do ‘Projeto Ecosciência’, desenvolvido no 5º B da Escola Maria Boska Pedroso. Estudo sobre vegetações guiaram estudantes durante passeio.

Estudantes conhecerem mais sobre a Mata das Araucárias
Estudantes conhecerem mais sobre a Mata das Araucárias -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade faz parte do ‘Projeto Ecosciência’, desenvolvido no 5º B da Escola Maria Boska Pedroso. Estudo sobre vegetações guiaram estudantes durante passeio.

O ‘Projeto Ecosciência’ da Escola Maria Boska Pedroso, em Imbituva, ganhou mais uma atividade para os estudantes entenderem a importância de conhecer mais sobre o meio-ambiente e preservar a diversidade da fauna e flora brasileiras. Ainda em maio, sob supervisão da professora Márcia Raquel Camargo, os estudantes puderam conhecer mais sobre o branco de crédito Sicredi, onde assistiram uma palestra sobre o consumo sustentável.

Para apresentar noções sobre a preservação das florestas típicas do nosso país e, em específico, da nossa região, o 5ºB da Escola Maria Boska Pedroso pode visitar o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), da Floresta Nacional de Irati, cerca de 33 quilômetros de Imbituva. Lá, explica a professora, foi possível aprender mais sobre a biodiversidade da floresta paranaense: a Mata das Araucárias.

“Em nossa visita fomos acompanhados pelo senhor Ademar, responsável pela palestra. Passeio nas trilhas, onde aprendemos sobre a vegetação que compõe a mata e os animais que vivem nela”, destaca Márcia. A docente explica que, durante a atividade, foi apresentado que a Mata das Araucárias preserva apenas 2% de sua vegetação original, “devido a extração para produção de madeira e práticas de agricultura e pecuária”.

A professora destaca que as atividades desenvolvidas no 5º ano ainda apresentaram questões que influenciam na vegetação das florestas do país: latitude, pressão atmosférica, iluminação e a forma de atuação das massas de ar. Entre os biomas propostos em sala de aula estiveram a Floresta Amazônica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Mangues e Floresta Tropical, além da Mata das Araucárias.

Para conferir o relato completo da atividade através do texto da professora Márcia Raque Camargo, assim como as fotos do ‘Projeto Ecosciência’, visite o blog escolar do 5ºB da Escola Maria Boska Pedroso. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE