JM é ferramenta utilizada para atividade sobre gás natural veicular | aRede
PUBLICIDADE

JM é ferramenta utilizada para atividade sobre gás natural veicular

Produção ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fachin, em Jaguariaíva. Professora também apresentou a importância do jornal impresso aos alunos.

Atividade contou com vários momentos
Atividade contou com vários momentos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fachin, em Jaguariaíva. Professora também apresentou a importância do jornal impresso aos alunos.

Soluções para preservar o meio-ambiente são temas recorrentes em salas de aula. Entre os temas abordados por professores e equipes pedagógicas estão a utilização de combustíveis para veículos que causem o mínimo de dano para a natureza. Para isso, é necessária a apresentação de dados que corroborem o assunto. E, entre as opções para bastecer o carro, está o gás natural veicular (GVN): combustível composto em forma gasosa, é uma das principais alternativas ante o álcool e a gasolina.

Este foi o tema abordado pela professora Ester Barbosa de Lima, da Escola Municipal Antônio Fachin, junto ao 5ºB. Utilizando o Jornal da Manhã, em matéria que tratava do abastecimento de carros com o combustível GNV, a professora utilizou da leitura para elaborar um trabalho que desenvolver a interpretação oral e descritiva dos estudantes.

“Procurei desenvolver uma aula interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Português, Matemática e Geografia”, conta Ester. Em Matemática a proposta foi trabalhar com conteúdo de porcentagem; já em Geografia os recursos utilizados foram a leitura e interpretação de mapas, conhecendo estados, capitais, siglas e biomas.

 E, em Português, todo o resultado desta atividade. “Utilizar os recursos e ferramentas do projeto Sem Fronteiras, nos net-books, visando construir conhecimentos novos relacionados aos biomas e habitat”, complementa a professora. Confira o relato e as fotos da atividade o blog escolar do 5ºB da Escola Antônio Fachin. Clique aqui.

Conhecendo o JM

Denominada “Explorando o jornal”, a professora Ester também desenvolveu uma produção em que apresentou o Jornal da Manhã para os estudantes. Eles puderam manusear as páginas, bem como a percepção sobre características importantes desta plataforma comunicacional, ensinando como o utilizar para desenvolvimento e busca de informações.

“O objetivo principal é perceber que os jornais têm suas informações divididas em cadernos específicos e compreender a utilidade dos cadernos na pesquisa”, explica Ester. Para conferir o relato desta atividade e as fotos da apresentação do Jornal da Manhã, acesse o blog escolar através deste link.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE