Linha do Tempo destaca férias escolares dos alunos | aRede
PUBLICIDADE

Linha do Tempo destaca férias escolares dos alunos

Após mais de duas semanas sem aulas, 5ºC da Zilá Bach retorna ao projeto que busca contar o cotidiano dos estudantes em sala de aula.

Recepção ao novo aluno da turma
Recepção ao novo aluno da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após mais de duas semanas sem aulas, 5ºC da Zilá Bach retorna ao projeto que busca contar o cotidiano dos estudantes em sala de aula.

A ‘Linha do Tempo’ voltou. Após as férias escolares, que duraram 15 dias, os alunos do 5ºC da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, puderam relatar como foram seus dias de descanso, além de incluir a visita da professora da turma, Rosilda Bueno Rocha, a outro estado. A visita do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) à instituição de ensino, presentes ganhos e atividades na retomada das aulas também foram destaques.

Segunda-feira (31 de junho)

As anotações reiniciaram com a comemoração do aniversário da estudante Dayane e da professora Rosilda, comemorado no dia 30 de julho. Lucas dos Santos da Silva, de 10 anos, é o novo integrante do ‘time’ do 5ºC. “(O aluno) veio da Bahia, da cidade Luís Eduardo Magalhães. Ele tem dois irmãos: Estevão de 6 anos e Elisa 4 anos. Seu pai se chama Paulo e sua mãe Welma. Eles mudaram para o bairro faz cinco meses”, comenta a responsável pelas descrições do dia, Brenda.

A visita de Rosilda ao Mato Grosso do Sul, em visita a amigos e tio, foi destacada em dois pontos: quando a professora passou a mão em um jacaré e na comida típica da região que ela levou para seus alunos. Outras coisas também chamaram a atenção na volta das férias: presentes, como bonés, roupas, brinquedos, além de visitas e passeios, marcaram a volta da Linha do Tempo.

Terça-feira (1º de agosto)

Mais sucinto que o dia anterior, este relato apontou a cirurgia de apêndice que o irmão da aluna Marcela passou. Outro estudante, Luiz Gabriel, ganhou um videogame – e também um corte de cabelo. Já Eduarda, convidou os colegas da sala para seu aniversário no dia 25, onde todos foram convidados. E, por fim, a ‘Conversa entre Gerações’, iniciativa da turma, ficou marcada para o dia 25 de agosto (sexta-feira).

Quarta-feira (2 de agosto)

Os presentes escolares marcaram esta data. Richard ganhou uma cola e um corretivo de sua mãe, enquanto Eduarda recebeu um apontador. Já Rosilda recebeu um colar do aluno Felipy, em comemoração ao seu aniversário. O ponto ‘negativo’ destacado por Carlos Eduardo, responsável pelas descrições do dia, foi a falta de entrega de um trabalho escolar.

Quinta-feira (3 de agosto)

A policial Gabriela, representando o Proerd, apresentou o risco de drogas consideradas ilícitas, como tabaco e álcool. Eduarda, Sthefany e Paola foram as presenteadas do dia, cada uma coisa coisas diferentes.

Sexta-feira a segunda-feira (4 a 7 de agosto)

Como de costume, quem ganhou algo foi destaque durante o dia. A professora Rosilda, que comemorou seu aniversário no dia 5 (sábado), levou para os estudantes, da sua festa, algodões-doces.

Terça-feira (8 de agosto)

O aniversário de Sthefany, que foi comemorado no dia anterior, recebeu seu relato na terça-feira. Um trabalho artístico de máscaras também foi destaque das produções dos alunos – elas representavam a natureza. O primeiro dia da professora Gisele no horário de almoço foi descrito, assim como a nota máxima da estudante Paola na prova de Português realizada com a professora Regiane.

Quarta-feira (9 de agosto)

Brinquedos feitos com sucatas foram entregues aos estudantes que puderam os levar para a casa. Sthefany, relata Michel, ganhou um violão – enquanto isso, o aluno Lucas recebeu pilhas de Rosilda para colocar no seu carrinho.

Quinta-feira (10 de agosto)

O último dia de relatos contou com a compra de materiais escolares por conta do novo aluno, Michel; a colega de classe Merolyn, que está doente e não tem comparecido à escola; uma nova aula junto ao Proerd; a melhora da mãe da professora Regiane; e agendas novas recebidas pelos alunos Nathalli e Lucas.

Confira o relato e a galeria completa no blog escolar da Zilá Bach.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE