menu

Vamos Ler

Festa Junina integrou alunos em Imbituva

Dhiego Tchmolo | Vamos Ler | 09/08/2017 as 19:00h / Imagem: aRede

Destaque ficou pelas tradicionais danças apresentadas pelos alunos na Escola Rural de Barro Preto.

As Festas Juninas continuam sendo destaques no Vamos Ler – Geração Digital. Desta vez o relato é da professora Priscila Turka, da Escola Rural Municipal de Barro Preto, em Imbituva, que resumiu como foi a tradicional festividade que, como aponta o nome, é realizada no mês de junho. Neste ano, Barro Preto realizou o evento no dia 04, domingo, podendo contar com toda a comunidade.

Entre os destaques estão os tradicionais comes e bebes que marcam a Festa Junina, além de eventos que também já fazem parte da tradição: binguinho e bingão, além da pescaria, distribuíram prêmios para os participantes. Um dos pontos altos da festividade, as apresentações de dança, contaram com a participação de alunos de todas as turmas – do Pré I ao 5º ano, conforme destaca Priscila Turka, da última série do Ensino Fundamental I.

“Através da festa junina temos o fortalecimento de vínculos e a confraternização com as famílias dos nossos alunos e a comunidade em geral.  Os funcionários da escola, pais e a comunidade são grandes colaboradores para que essa festa aconteça, os alunos dão um show especial com as danças. As famílias dos alunos e a comunidade compareceram e abrilhantaram ainda mais a nossa festa”, comentou a professora do 5º ano.

O segundo semestre já começou e as produções não param. Para conferir todas as atividades desenvolvidas em Barro Preto no primeiro semestre e ficar ligado no que está por vir, clique aqui  e confira tudo no blog escolar da instituição de ensino.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS