Pizza é utilizada para representar frações | aRede
PUBLICIDADE

Pizza é utilizada para representar frações

Atividade de matemática foi construída na Escola Municipal Padre José Bugatti. Além de conceitos fracionários, estudantes puderam se deliciar com o aprendizado.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade de matemática foi construída na Escola Municipal Padre José Bugatti. Além de conceitos fracionários, estudantes puderam se deliciar com o aprendizado.

Conceitos matemáticos constitui uma das partes mais importantes nos primeiros anos de formação dos estudantes. É no começo da vida escolar que as crianças aprendem as operações básicas – soma, subtração, multiplicação e divisão – através de diversas ferramentas utilizadas pelos professores. A assimilação fica mais fácil quando se pode concretizar a abstração matemática através de objetos.

Um dos principais elementos utilizados para representar o conceito de frações é o ‘gráfico de pizza’. Com a capacidade de poder dividir em partes fracionais, este recurso é amplamente utilizado pelos docentes. E, em determinados casos, a experiência além de pedagógica, pode ser muito saborosa! Foi o que aconteceu com os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti, do bairro D.E.R., em Ponta Grossa.

Sob o comando da professora Maristella em parceria com Adriane Pereira, que leciona para o 5º ano, em uma troca de experiências planejada dentro da instituição escolar, foi realizada um estudo fracionário utilizando pizzas de verdade dentro de sala de aula. “A professora Maristella repetiu esta prática com seus alunos, os quais demonstraram o conceito de fração por meio de uma deliciosa representação”, explica Adriane.

Assim, os estudantes da Escola Municipal Padre José Bugatti tiveram mais uma experiência divertida: antes, já tinham trabalhado a tabuada com tortas na cara. Para conferir todo o material produzido na instituição de ensino, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE