Projeto conscientiza para alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Projeto conscientiza para alimentação saudável

Horta sustentável e folders foram desenvolvidos pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas, em Ponta Grossa.

Folder foi entregue aos alunos do 1º ano
Folder foi entregue aos alunos do 1º ano -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Horta sustentável e folders foram desenvolvidos pelos alunos do 4º ano da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas, em Ponta Grossa.

A alimentação saudável vem sendo um dos principais tópicos de discussão nas instituições de ensino. Com o iminente risco de obesidade nas próximas gerações, educadores e pedagogos buscam conscientizar sobre os benefícios da inserção de alimentos orgânicos, diminuindo a incidência de produtos industrializados e que contenham sintetizadores artificiais que possam afetar o funcionamento correto do organismo.

As professoras Ana Paula Besten e Flávia Corina Carvalho Vitikoski, buscando sanar o problema junto aos seus alunos, implementaram um trabalho com horta na Escola Municipal José Pinto Rosas, no bairro Chapada, Vila Bonsucesso, em Ponta Grossa. A primeira etapa do projeto contou com a utilização de pneus para viabilizar a horta.

Junto com o tema voltado a alimentação, o segundo passo da iniciativa consiste na apresentação dos alunos do 4º ano sobre a importância da reciclagem. Com folders informativos elaborados pelos próprios estudantes e entregue aos alunos do 1º ano da instituição de ensino, informações como o tempo de decomposição do lixo estão presentes no folhetim – entre eles está o pneu, uma das ‘matérias-primas’ utilizadas na composição da horta.

O trabalho, produzido no laboratório de informático, mostra os cuidados com o meio-ambiente. O projeto ainda conta com uma apresentação no formato Power Point que foi destinado a primeira série da escola. “O objetivo do folder é divulgar informações sobre o cuidado com o lixo e a importância da reciclagem divulgando para as famílias o trabalho que a escola está realizando”, aponta a coordenadora pedagógica Luciane de Paula Antoneche.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE