Alunos atuam como repórteres em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Alunos atuam como repórteres em Carambeí

Questões sobre cigarro e lixo reciclável nortearam a produção realizada na Escola Rural Municipal Santa Cruz.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Questões sobre cigarro e lixo reciclável nortearam a produção realizada na Escola Rural Municipal Santa Cruz.

A série de entrevistas realizadas pelos alunos participantes do Vamos Ler – Geração Digital em 2017 mostra o amplo campo que a comunicação pode alcançar quando instigada por professores e equipe pedagógica dentro da sala de aula. São temas que variam e de fácil acesso para os estudantes que, cada vez mais, entendem o papel da produção midiática e tornam-se produtores de conteúdo dentro das instituições de ensino.

Em Carambeí, sob a coordenação da professora Carolline Marcos da Silva, na Escola Rural Municipal Santa Cruz, os alunos do 5º ano puderam entrevistar funcionárias, professora e pedagoga sobre alguns temas de relevância para os educandos. A primeira entrevista foi com a docente Izabel, que ministra a disciplina de Artes.

Questionada pelo aluno se era fumante, a professora aponta que não faz uso do cigarro e que ele prejudica as pessoas até mesmo para quem não fuma. Ela ainda explica, ao ser interpelada pelo estudante, que o composto de nicotina e fumo causa doenças.

Na sequência, outra aluna do 5º ano pode entrevistar as ‘tias’ Rose e Elaine sobre questões do lixo reciclável. Questionadas de como é feito a reciclagem, as funcionárias explanam que são separados os lixos orgânico, comum e o reciclável (veja no vídeo acima). “É destinado para uma empresa que vem recolher”, comenta Elaine.

Para finalizar, a pedagoga da Escola Santa Cruz, foi perguntada se fumava e apontou positivamente para a questão. “Você sabe quais são os prejuízos para o seu organismo?”, questiona o aluno. “Eu sei. Já fiz várias tentativas e não consigo”. Houve, ainda, a pergunta se a professora praticava esportes mesmo fumando e se há resultados.

No player acima você pode conferir a entrevista completa dos alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal Santa Cruz. Para acessar todas as produções realizadas pelos estudantes, clique aqui e confira o blog escolar da instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE