Escola de Imbituva realiza Festa Junina neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Imbituva realiza Festa Junina neste sábado

Escola Municipal Santa Terezinha já conta com comidas, bebidas, danças e diversões para celebrar a segunda maior festa cultural do país.

Preparativos contaram com a ajuda dos alunos.
Preparativos contaram com a ajuda dos alunos. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola Municipal Santa Terezinha já conta com comidas, bebidas, danças e diversões para celebrar a segunda maior festa cultural do país.

Junho é o mês da Festa Junina. Representação tipicamente cultural brasileira, com elementos trazidos de fora, mas modelados aos costumes, crenças e mitos do país, esta festividade fica apenas atrás do Carnaval em angariar esforços e pessoas para ser realizada. Não à toa, por todo o território nacional é possível ver as manifestações que aliam diversão e tradicionalismo, fortalecendo os laços da comunidade em que são realizadas.

Um dos locais onde a Festa Junina ganha forte apoio e suporte são as escolas. Já virou rotina, todo ano, que as instituições de ensino, pública ou privada, estadual ou municipal, recebam vários visitantes nas suas dependências com a apresentação dos alunos, deliciosas comidas e bebidas, além das diferentes brincadeiras. Em Imbituva, neste sábado (24), não será diferente: a Escola Municipal Santa Terezinha realizará sua tradicional Festa Junina.

O tema deste ano é o resgate à cultura a partir da festividade. Sirlei Kovalski, professora a frente do 5º ano da instituição de ensino, lembra que as raízes da manifestação cultural se findam na Inglaterra em comemoração as boas colheitas, servindo-se comida e festejos e, na sequência, trazida pelos portugueses até o nosso território.

Com três santidades como homenageadas – Santo Antônio, São Pedro e São João (este último que reserva o sábado, 24, como o seu dia) – os alunos e visitantes poderão ter diversidades alimentares como pipoca e amendoim, além das músicas marcantes da Festa Junina e, para aliviar o frio típico de junho nos Campos Gerais, um bom quentão.

Com a participação de toda comunidade escolar, o objetivo é que se consiga realizar a festa da melhor forma possível. Prendas arrecadadas, pipoca doada, pinhão selecionado, abóbora e o clássico ‘Sinhozinho’ e ‘Sinhazinha’ dividiram espaço com bingo, quadrilha e a decoração clássica desta festividade. “Aguardem! Teremos mais supresas. Venham participar do nosso arraiá”, comenta Sirlei.

A Festa Junina já começou na Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva. Para ter um gostinho antes de a presenciar, visite o blog escolar da instituição e confira a galeria de fotos de como estão os preparativos.

Aquecendo o corpo e a economia

Não é só o quentão que faz as coisas esquentarem na Festa Junina: o setor econômico também vê com bons olhos a chegada da festa. Isto porque empregos são gerados através da participação direta de pessoas nos eventos, assim como setores de roupa, acessórios e vendas. Os alimentos também contribuem para bons números no mês de junho. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE