Colegas entrevistam participantes do JEM | aRede
PUBLICIDADE

Colegas entrevistam participantes do JEM

‘Jornal’ foi realizado na Escola Municipal Zilá Bernadete Bach e contou com diversas perguntas feitas pelos alunos do 5º ano.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Jornal’ foi realizado na Escola Municipal Zilá Bernadete Bach e contou com diversas perguntas feitas pelos alunos do 5º ano.

Praticar esporte não é apenas uma atividade física: é uma conjunção de práticas que beneficiam o corpo e a mente. Quando estas são colocadas como competições, não apenas o máximo de esforço é necessário para vencer, mas a maturidade para reconhecer a derrota se faz necessária. Com as duas premissas, o esporte quebra barreiras e é praticado em todo o mundo, há milênios, como os Jogos Olímpicos da Era Antiga, na Grécia.

Para incentivar os estudantes a praticarem esportes e elaborar uma competição que coloca os ensinamentos aplicados nas quadras e em sala de aula, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nos meses de maio e junho deste ano, a 33ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM). Com uma ampla adesão das redes municipal e estadual, sejam públicas ou privadas, muitas vitórias, histórias e amizades acontecem na competição.

Com o objetivo de mostrar as conquistas e participações dos colegas de escola, bem como realizar uma atividade onde os próprios estudantes atuam como produtores da notícia, vertente consolidada do Vamos Ler – Geração Digital em sua década de existência, alunos do 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, do Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, realizaram uma entrevista com os competidores.

São vários os destaques: de medalhas de ouro a bronze, participações nas diversas modalidades e as impressões marcaram a produção de um modelo de jornal sobre os Jogos Escolares Municipais. Entre as perguntas estão como foi participar da competição, o que sentiu quando conquistou uma medalha e a importância das aulas de Educação Física dentro da grade escolar.

Muitas respostas mostraram o sentimento dos estudantes atletas, assim como outras falas mostram a sinceridade das crianças em relação a competição. As histórias dos estudantes você pode conferir no vídeo acima, produzido entre as professoras Rosilda Bueno Rocha e a responsável pela aula de Educação Física, Andressa dos Santos Lima Rocha. Acesse o blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach clicando aqui.

Conquistas da Zilá

Foram várias modalidades disputadas na Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, com resultados expressivos em algumas delas. No atletismo feminino, grupo 2, a escola ficou com o 12º lugar, totalizando 18 pontos. Na mesma modalidade, desta vez no masculino grupo 3, a instituição conquistou o 7º lugar, totalizando 53 pontos. No judô masculino grupo 1, com 14 pontos, a escola ficou em 10º. Já na natação feminino, grupo 2, foi conquistado o 8º lugar. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE