Escola integra alunos em atividade sobre o piolho | aRede
PUBLICIDADE

Escola integra alunos em atividade sobre o piolho

‘Projeto Higiene’ é desenvolvido na Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva e envolve outros cuidados. Confira dicas de prevenção contra o inseto parasita.

Teatro, cartazes, recorte, colagem... foram várias atividades desenvolvidas sobre o tema.
Teatro, cartazes, recorte, colagem... foram várias atividades desenvolvidas sobre o tema. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Projeto Higiene’ é desenvolvido na Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva e envolve outros cuidados. Confira dicas de prevenção contra o inseto parasita.

A higiene tem papel de destaque nos hábitos das pessoas. Buscando diminuir a incidência de doenças contraídas através da falta de cuidado com a parte externa do corpo, diversas campanhas buscam conscientizar a sociedade sobre esse processo importantíssimo. Nas escolas, não é diferente: é neste ambiente que as crianças aprendem, desde cedo, hábitos importantes a serem seguidos.

Foi assim que o ‘Projeto Higiene’ ganhou destaque na Escola Municipal do Jardim Tangará, em Imbituva. Conforme aponta a professora do 5º ano da instituição, Tatiane Galvão, a equipe pedagógica e de docentes colocaram em prática o projeto em todas as turmas, com os professores elaborando diversas atividades relacionadas ao assunto.

“O principal objetivo é levar as crianças a aprender a fazer a higiene pessoal de maneira correta e acabar de vez com o piolho”, explica Tatiane, dando ênfase aos cuidados com o couro cabeludo, buscando diminuir o número de casos desses insetos parasitas. Conforme apontam os especialistas, a vulnerabilidade das crianças permite que a praga possa atingir um grande número de pessoas que convivem em grupo.

Após a realização das atividades, os trabalhos sobre a higiene foram expostos por todo o espaço físico da instituição de ensino, tornando-se um tema de importância ímpar e relevância para toda a comunidade escolar. “Para encerrar o projeto, os professores realizaram um teatro de forma descontraída e divertida para que as crianças pudessem entender melhor (o assunto)”, acresce a professora.

Houve, ainda, a presença da ‘Fadinha do Cheirinho’, que visitou todas as turmas para a entrega de lembranças. “Após isso, uma equipe de funcionários da Saúde se fizeram presentes, conversando com as crianças e reforçando o recado sobre higiene. Nesse momento, foram realizados sorteios de brindes para os alunos”, completa Tatiane.

Quer conferir a galeria completa da exposição realizada na Escola Municipal do Jardim Tangará sobre o tema higiene? É só clicar aqui e acessar o blog escolar da instituição de ensino.

Saiba como prevenir

Segundo o site piolho.org.br, manter os cabelos limpos não garante que os insetos não estejam presentes na caba de seus filhos. “Evite entrar em contato com pessoas infestadas. Não usar de forma coletiva: travesseiros, pentes, bonés, lenços de cabeça, presilhas, capacetes etc.”, explica o site.

“O meio mais simples de prevenir o piolho é observar quando as crianças coçam frequentemente a cabeça. Principalmente a nuca e atrás das orelhas. Nesse caso, deve ser iniciado rapidamente o tratamento, antes que os piolhos se espalhem para você ou para os colegas da turma”, aponta a organização que visa combater o piolho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE