Teatro mostra importância da água em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Teatro mostra importância da água em Carambeí

Atividade foi realizada no dia mundial destinado aos recursos hídricos do planeta e contou com produções textuais na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa.

Alunos durante a apresentação do Buzum
Alunos durante a apresentação do Buzum -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi realizada no dia mundial destinado aos recursos hídricos do planeta e contou com produções textuais na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa.

Um dos principais temas debatidos nos dias atuais é sobre a importância da preservação da água no nosso planeta. Com a grande maioria dos recursos hídricos sendo imprópria para beber, seja do mar, calotas polares ou lençóis freáticos, o pouco que sobra deve requerer os maiores esforços para abastecer a população em todo o mundo.

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, motivou várias produções das escolas participantes do Vamos Ler – Geração Digital. Em Imbituva, uma atividade tocou no tema em comemoração a data. Na Escola Municipa lMaria Olívia Alves Pontarolo, os estudantes fizeram produções a partir da história de uma gota e sua trajetória como chuva, até voltar ao seu lago de origem.

Já em Carambeí, na Escola Rural Municipal de Limpo Grande, música e poesia foram utilizadas pela turma do 5º ano, destacando a importância da preservação dos recursos hídricos do planeta. No mesmo município, desta vez na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, foi a vez da turma do 4º ano, coordenados pela professora Keila Santos, utilizarem o dia para realizar suas produções.

Para desenvolver a atividade, os alunos puderam conferir matérias do portal aRede para conscientizar os alunos sobre a importância do assunto. “Recebemos a visita do Buzum, projeto no qual há 'contação' de histórias dentro do ônibus. Os alunos assistiram a peça chamada ’13 gotas’, que conscientiza sobre a importância de economizar a água, recurso essencial para a vida humana”, conta a docente.

Fechando o trabalho sobre o Dia Mundial da Água, Keila propôs aos estudantes que produzissem textos para indicar as melhores formas de combater o desperdício deste recurso preciso, “atentando que devemos agir assim sempre”, conforme finaliza a professora. No blog escolar da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa você fica por dentro de todas as produções do 4º, inclusive esta. Clique e acesse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE