Estudantes aprendem sobre sistemas monetários | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes aprendem sobre sistemas monetários

Produção ocorreu em Carambeí, na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, e contou com entrevistas sobre formas de utilização do dinheiro no passado e presente.

Cédulas e moedas antigas fizeram parte da atividade
Cédulas e moedas antigas fizeram parte da atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção ocorreu em Carambeí, na Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, e contou com entrevistas sobre formas de utilização do dinheiro no passado e presente.

Entre os mais variados assuntos apresentados pelos professores em sala de aula, que vão desde os conteúdos invariáveis de disciplinas como Matemática e Língua Portuguesa, até a ampla de assuntos em Geografia e Ciências, alguns merecem destaque pela sua importância dentro da sociedade em que vivemos. E, entre os principais, está o atual sistema monetário.

Com esta premissa, a professora Keila Santos, da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa, trabalhou junto aos alunos do 4º ano, em Carambeí. As atividades foram construídas sobre o sistema monetário no passado e atualmente. “Primeiramente, os alunos realizaram uma entrevista com pessoas mais velhas para saber como eram realizados os pagamentos alguns anos atrás”, explica a docente.

Após a divulgação destas entrevistas, os alunos puderam notar diferentes hábitos na forma de se guardar, gastar e entender o dinheiro. “Muitos relataram que essas pessoas (mais velhas) utilizavam o ‘caderninho’, ou outras moedas como cruzeiros e cruzados, sendo que também ficou evidente que muitos deles passaram por dificuldades”, relata Keila.

Também foram exploradas as formas mais recentes de se trabalhar com o dinheiro: cheques, cartões de crédito, boletos e aplicativos de celular. “Foi uma experiência muito rica e interessante, pois alguns alunos se mobilizaram e trouxeram várias cédulas e moedas antigas para compartilhar com a turma”, aponta a professora.

“Estas atividades foram muito importantes para os alunos compreenderem a função social do sistema monetário”, conclui Keila. Para acessar a descrição da professora sobre a temática trabalhada em sala de aula, além dos registros fotográficos da produção, acesse o blog escolar da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE